Botafogo recebe o Atlético-MG em duelo de alvinegros pelo Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo que terá transmissão em tempo real pelo Lance!Net. Os alvinegros, que já têm seus destinos conhecidos na competição, lutam para terminar o campeonato com seis pontos nas últimas duas rodadas.
O Atlético-MG ainda briga pelo vicecampeonato; está em terceiro lugar, com 66 pontos. O Botafogo, em sexto, não briga mais pela Libertadores. Mas o discurso de fechar a temporada de maneira honrosa é uma constante de ambos os lados. Mas os desfalques são motivo de preocupação em ambos os lados: enquanto o time da casa pode não contra com Renato, a baixa atleticana é Ronaldinho Gaúcho.
FECHANDO O ANO COM HONRA
Para o Botafogo, a motivação de ir à Libertadores já não move mais a equipe. As chances de classificação para a maior competição continental se esvaíram na rodada passada, mas os jogadores miram um objetivo diferente no momento: conquistar duas vitórias na reta final para fechar o ano de maneira honrosa.
Para o jogo, a equipe ainda tem uma indefinição no meio-campo. O meio-campista Fellype Gabriel, acostumado a jogar adiantado, em sua posição de origem, treinou nesta sexta-feira como um volante. O jogador entrou no lugar de Renato, que foi poupado de treinos nos últimos dias, e que participou de atividade entre os reservas.
O experiente Renato é o nome com o qual Oswaldo de Oliveira conta para iniciar o jogo diante do time mineiro. Caso o camisa 8 não entre em campo, Fellype deve substituí-lo. Ainda na atividade de sexta, o volante Jadson foi testado na lateral-direita, para o lugar de Lucas, mas o titular da defesa não deve ser problema para o jogo, que será seu centésimo pelo clube.
Na visão do técnico, o Atlético foi a equipe que jogou de maneira mais eficiente e produtiva ao longo do Brasileiro, o que faz o treinador esperar por um jogo bastante disputado e equilibrado no Engenhão:
- O Fluminense venceu com méritos, mas quem jogou bem mais vezes, pelo que vi, foi o Atlético. Inclusive fizemos um dos grandes jogos do campeonato lá em BH. E acho que aqui também será um grande jogo. O Galo é um dos grandes times, merecem estar na Libertadores, com um timaço e grandes jogadores, bem organizado pelo Cuca... Devemos nos esmerar para superarmos o grande Atlético.
VENCER MESMO SEM O CRAQUE
O Atlético-MG ainda sonha com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Um ponto atrás do Grêmio, dono da posição, o Galo vai ao Rio buscar a vitória contra o Botafogo, carrasco do time mineiro nos últimos anos. No duelo de alvinegros, o de Minas visita a cidade maravilhosa com a equipe desfalcada e tenta um feito inédito no Brasileirão: vencer sem R49.
Acusando dores do joelho direito, Ronaldinho Gaúcho foi sacado do time durante os treinos da sexta-feita. Nas atividades aplicadas pelo técnico Cuca na Cidade do Galo, o craque levou uma pancada no joelho e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. A equipe tenta, agora, alcançar os os três pontos sem seu principal jogador. Até o momento, o Atlético-MG somou apenas um ponto em duas partidas disputadas sem R49. Pior, sequer balançou as redes. Contra o Bahia, em Salvador, um empate sem gols. Em Porto Alegre, uma derrota por 3 a 0 para o Internacional.
O provável meio de campo do Galo deverá contar com Escudero, Bernard e Guilherme, O último, fará a função de Ronaldinho, nas articulações e criações das jogadas. Outras ausências do time serão o lateral Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Neto Berola, com um entorse no joelho.
Mesmo com os desfalques, o Atlético-MG viaja para o Rio com o pensamento da vitória, jogando suas últimas fichas nos dois próximos jogos. Se o adversário, Botafogo, não pode almeja mais nada no campeonato, o segundo posto ainda vale muito para o time mineiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/11/2012. às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato (Fellype Gabriel), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Guilherme e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.
- Matéria
- Mais Notícias