menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo encara o Grêmo pela volta das vitórias e do sorriso de Seedorf

Dia 27/10/2015
21:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não são só as vitórias que andam sumidas no Botafogo. Em reflexo da atual fase difícil do time, o sorriso de Seedorf, tão marcante na chegada dele ao clube em julho, deu lugar a uma expressão mais séria nas últimas semanas. Neste domingo, contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Olímpico, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o holandês reencontra o rival que o tirou a alegria do rosto pela primeira vez no Brasil. O duelo vale o retorno da felicidade.

Seedorf é o termômetro da equipe. Com a felicidade aparente no rosto, foi ícone de um Botafogo que se aproximava com tudo rumo ao G4 e sonhava com o título. Porém, o clima pesado pela sequência de três empates e três derrotas alterou até mesmo o humor do atleta.

Nas observações frequentes nos treinamentos, é possível notar que Seedorf largou o sorriso constante. Há dez dias, após coletivo em Saquarema (RJ), o meia se irritou com a marcação do time e deu uma bronca no grupo, chegando a arremessar um copo d'água no chão.

Seedorf estreou pelo Glorioso diante do Grêmio, em 22 de julho, no Engenhão. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, mas o meia evitou fazer qualquer tipo de comentário mais duro sobre a equipe. Agora, passado um turno inteiro, o meia já afirmou que tem faltado maturidade ao time em campo.

Nem tudo satisfaz, porém Seedorf segue acreditando que terá bons motivos para ficar animado de novo.

– Dei uma bronca no treino na semana passada, mas isso é do futebol. É a vontade de vencer, de fazer o melhor. Estamos nos dedicando, o trabalho é bem feito – disse Seedorf.

Variação de humor

Alegria no começo

Seedorf desembarcou no Rio de Janeiro em 6 de julho e deixou o dia marcado pelo sorriso ao ver a festa preparada pela torcida alvinegra. Durante as primeira semanas no clube, o enorme sorriso foi visto também nos treinos e entrevistas.

Expressão fechada agora

Com a falta das vitórias e a vaga na próxima Libertadores cada vez mais longe, Seedorf já fez duras cobranças ao time em treinamento e afirmou que tem faltado maturidade para a equipe.

  • Matéria
  • Mais Notícias