No Botafogo-SP, Daniel pode ser improvisado no meio

- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-direito Daniel, de 19 anos, é visto por todos no Botafogo-SP como a grande promessa da atual safra. Entretanto, no início deste ano, logo depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, o então técnico do profissional, Lori Sandri, mandou o jogador em férias, o deixando de fora do elenco que se preparava para o Paulistão.
Mesmo depois que retornou de férias, Lori desprezou o atleta, que só teve oportunidades com a chegada de Vagner Benazzi. Daniel foi titular e acabou recebendo elogios, na vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, que manteve o Panterna na elite paulista.
A atitude de dar férias a Daniel e não aproveitá-lo no Paulistão pegou de surpresa o atual técnico do Tricolor, que na época comandava o sub-20.
- Pra dizer a verdade, causou estranheza para todos aqueles que acompanham os garotos. Foi uma opção do Lori, tivemos que acatar, mas sabíamos do potencial não só do Daniel, mas também de outros jogadores, e isso depois foi provado - disse Tanaka, que na Copa São Paulo testou Daniel no meio campo e não descarta usá-lo na mesma posição agora na Copa Paulista.
- É bom que tenho essa opção de usar o Daniel como meia. Vi ele na Copa São Paulo e sabia que ele era o único com dinâmica para jogar no meio. Pensei e deu certo, mas tem também outros jogadores que podem atuar em outras funções - afirmou Tanaka.
- Matéria
- Mais Notícias