Bota oficializa reclamação contra arbitragem do jogo diante do Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
As reclamações do Botafogo pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo no Engenhão, viraram um relatório. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra listou listou os lances nos quais considerou que o Glorioso foi prejudicado na partida e nesta terça enviará a documentação com essas jogadas para a CBF. A intenção do clube é alertar a entidade para o grande número de erros em lances de avaliação pouco difícil, em apelo por maior nível no apito.
A diretoria não entrou com uma representação contra o árbitro, não solicitou o afastamento dele ou punição de de grande porte, mas deixou em aberto no ofício a discussão sobre os lances que atrapalharam o caminho do time no jogo.
Foram três lances capitais que prejudicaram a vida do Glorioso no confronto. No primeiro, Elkeson foi derrubado na frente da área, mas a falta não foi dada. Em seguida, o Corinthians teve pênalti marcado em lance de impedimento não dado. Por fim, no segundo tempo, Jadson foi derrubado na área por Ralf, porém a penalidade não foi cravada.
O sentimento de injustiça pelo empate diante do Corinthians agitou os bastidores alvinegros na segunda-feira. Já pela manhã, a diretoria havia marcado reunião para discutir a formulação da documentação. O relatório ficou pronto durante a noite.
Se o papel enviado pelo clube para a CBF evita julgar o árbitro e apenas expões as falhas para análise, a mesma discrição não foi vista no perfil do próprio clube no Facebook. Pela manhã, o humorista Hélio de la Peña, do programa “Casseta Planeta Vai Fundo”, usou o canal de comunicação do Glorioso para criticar o juiz.
Para Oswaldo, árbitro mudou o resultado da partida
“Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Ladrão! (Helio de la Peña)”, comentou o humorista assinando a nota no fim dela.
Depois da declaração polêmica, o Botafogo esclareceu que o texto não é uma opinião do clube e destacou que três humoristas têm autonomia para escrever no espaço. São eles: Helio de la Peña, Marcelo Adnet e Márvio Lúcio, o Carioca.
Ainda na tarde de segunda-feira, a reportagem do LANCENET! Conversou com Helio de la Peña, que reiterou ter total responsabilidade sobre o que escreveu e demonstrou bom humor no caso.
- Quem colocou aquilo lá fui eu. O Botafogo não tem nada a ver. Só falei que foi uma fisgada no bolso do árbitro. Se foi algo na virilha, foi perto do bolso também - ironizou.
- Matéria
- Mais Notícias