'Bonde', Mena conhece ponto turístico de Santos e manda recado à torcida
- Matéria
- Mais Notícias
Desde o dia 15 de agosto, quando Léo anunciou que desistiu da lateral esquerda e que iria brigar por uma posição no meio de campo, Eugenio Mena entrou na equipe titular do Santos e vem dando conta do recado. Assim como o experiente jogador, de 38 anos, que era chamado de "Guerreiro da Vila" pelos torcedores, o chileno também tinha um apelido da torcida da Universidad de Chile, seu ex-clube. Na verdade, alguns apelidos: "El tanque" (Tanque), "El travia" (Bonde) e "El Incansavel" (Incansável). Tudo isso por conta de seu estilo de jogo, como conta Mena, que aceitou o convite do LANCE!Net e foi conhecer o bonde da Praça das Bandeiras, em Santos.
– Os apelidos são por conta da minha força e característica de jogo. Eu ataco e volto para ajudar na marcação, além de dar muita raça. Por conta disso, me chamavam dessas formas lá no Chile. Espero substituir à altura o "Guerreiro da Vila" – afirmou Mena.
E a missão do chileno não é nada fácil. Ídolo do Santos, Léo soma duas passagens pelo clube e é o maior vencedor após a era Pelé, com oito títulos. Mena, no entanto, acredita que pode tornar-se uma referência no setor da equipe e mandou um recado para a torcida do Peixe.
O chileno chegou ao Brasil no início de julho e ainda está se adaptando à cidade de Santos. Para isso, conta com a ajuda do amigo Montillo, que é o motorista e o guia turístico do lateral. Apesar de ter sido bem recebido, Mena não esconde a saudade da família, principalmente do filho de quatro anos. Essas histórias e a entrevista exclusiva completa com o jogador você confere no LANCE! desta terça-feira ou clicando abaixo na imagem do LANCE!Digital.

- Matéria
- Mais Notícias















