Bom início faz aumentar a esperança no Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
Fim de 2010. Palmeiras é eliminado da Copa Sul-Americana em casa, jogadores cobram salários atrasados, criticam a diretoria e Valdivia ameaça deixar o clube. Cenário ideal para o começo de mais um ano decepcionante no Verdão.
Hoje, porém, a situação é outra. Com duas vitórias e um empate em três jogos no Paulistão, a equipe começa a fazer as pazes com a torcida. Mais do que isso, tem uma perspectiva promissora e motivos de sobra para acreditar que as próximas semanas serão ainda melhores.
Após a estreia na competição – empate em 0 a 0 contra o Botafogo – Felipão e Kleber afirmaram que o time só melhoraria e seria competitivo após a terceira rodada. Mesmo assim, o Verdão já está na terceira posição, dois pontos atrás do líder.
Não faltam razões para a torcida, carente de conquistas, acreditar na dupla e esperar por alegrias em um futuro muito próximo. Já na próxima quinta, contra o Paulista, o zagueiro Thiago Heleno, o volante João Vitor e o atacante Adriano Michael Jackson devem estrear, dando mais opções ao elenco, um dos principais pedidos do técnico desde que chegou. Além disso, outros motivos fazem a esperança aumentar (veja abaixo).
Após a vitória do último domingo por 1 a 0 sobre o Oeste, Scolari confirmou a expectativa por novidades nos próximos dias e a chegada de, pelo menos, um reforço.
– Vou conversar com o presidente para passar as dificuldades do grupo. Vamos ver se Adriano, João Vitor e Thiago Heleno terão condições de estrear. Provavelmente, sim. Com a vitória, vamos projetar tudo com mais tranquilidade agora – disse o comandante.
– Vamos conversar com a diretoria para definirmos uma situação. Será um jogador que poderá vir e tenho certeza que jogará em duas ou três posições – completou ele.
Diretoria, comissão técnica e departamento médico trabalham para que a boa fase do time continue.
Dentro de campo, as perspectivas não ficam atrás. Duas vitórias seguidas fora de casa e apenas um gols sofrido em três partidas.
Após um 2010 muito conturbado, o ano começou diferente. A torcida espera por um final mais feliz.
Problemas do passado
Eliminação
A crise no Palmeiras começou após a eliminação na Sul-Americana, contra o Goiás, no Pacaembu, em novembro do último ano. A torcida e a diretoria ficaram revoltadas com a derrota em casa.
Jogadores x diretoria
O atacante Kleber respondeu às críticas do então diretor Wlademir Pescarmona pela eliminação e cobrou publicamente os salários atrasados. Outros jogadores também se mostraram contra o dirigente, o que criou um mal-estar no clube.
Valdivia insatisfeito
Lesionado, Valdivia recebeu uma carta de recomendações antes das férias, mas se recusou a assinar por ter sido o único.
Em entrevista, ele fez duras críticas a Pescarmona e Felipão, e ameaçou deixar o clube caso não fosse respeitado.
Motivos da esperança
Estreias
Para esta semana, Felipão projeta a estreia dos reforços Adriano Michael Jackson, João Vitor e Thiago Heleno. Assim, ganha mais opções no time.
Novos reforços
Segundo o treinador, a ideia é que o clube anuncie pelo menos mais um ou dois reforços ainda nesta semana.
Retorno do Santo
Afastado desde de setembro com uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro Marcos deve voltar ao time no jogo de quinta-feira, contra o Paulista.
Recuperação dos meias
Os meias Lincoln e Valdivia seguem se recuperando de lesões musculares e darão mais opções para Felipão no meio quando retornarem ao time.
Definição política
Com Arnaldo Tirone eleito como presidente, acaba a indefinição política, que atrapalhava a chegada de reforços e a relação com o elenco. A última direção teve problemas com o grupo.
- Matéria
- Mais Notícias















