Bola indefensável: São Paulo treina, mas não para Assunção

- Matéria
- Mais Notícias
– Se ele (Marcos Assunção) tem uma bola boa, temos de evitar que ela aconteça. Se tivermos de enfrentá-la, temos de estar preparados. Bola alta tem de ser do zagueiro. Não pode esperar a definição, mas sim agredir. Significa antecipar o lance e tomar a iniciativa.
A frase acima foi dita por Emerson Leão na última terça-feira. O treinador do São Paulo passou a semana inteira trabalhando para que seu time não tomasse gol da maneira que o Palmeiras mais está acostumado a fazer: não adiantou nada.
Aos dez minutos do segundo tempo, Marcos Assunção levantou na área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede de Rogério Ceni. Pronto. Clássico decidido e chances reduzidas de conseguir voltar à Libertadores em 2012.
E se alguém conseguisse desviar a bola de Assunção não seria um são-paulino. Dois jogadores do Verdão estavam sozinhos na pequena área e poderiam ter sido os autores. Assim como o gol podia ter saído na primeira etapa. E da mesma forma.
Henrique, completamente livre para desespero de Rogério Ceni, tirou tinta do travessão. O único lance em que o Tricolor conseguiu ser eficiente na marcação da jogada fatal de Assunção foi quando Rhodolfo salvou em cima da linha.
– Foi um jogo acirrado, como são todos os clássicos, decidido na bola parada. Acertei o cruzamento, tive a sorte de não desviar em ninguém, acabou enganando o Rogério e entrou – analisou Marcos Assunção.
Na rodada anterior, o camisa 20 também havia sido decisivo diante do Bahia. Dos pés dele, saíram os dois gols da vitória por 2 a 0.
Não foi apenas Emerson Leão que havia falado sobre o perigo das bolas paradas do volante palmeirense. Todos os são-paulinos que foram ao microfone da sala de imprensa do CT disseram o mesmo. Na teoria, eles pareciam saber o que fazer. Na prática, foi completamente diferente.
O São Paulo não conseguiu parar a conhecida bola parada de Marcos Assunção. Os palmeirenses esperam que o mesmo fato aconteça contra o Corinthians, domingo. O que também agradará aos tricolores...
- Matéria
- Mais Notícias















