Boca Juniors busca recuperar a liderança na recepção ao San Martín

- Matéria
- Mais Notícias
Após perder a liderança na rodada passada do Torneio Inicial, o Boca Juniors tentará voltar à liderança ao enfrentar no domingo o San Martín de San Juan, na Bombonera, em Buenos Aires. Depois da derrota para o Lanús por 2 a 0, tanto o técnico Julio Cesar Falcioni quanto os jogadores admitiram que o Boca jogou mal e assumiram a responsabilidade de recolocar o clube xeneize de volta ao topo.
A primeira colocação agora está com o Newell's Old Boys. O time comandado por Gerardo Martino jogará fora de casa contra o penúltimo colocado Tigre. Enquanto os rosarinos querem mostrar que podem realmente lutar pelo título, a equipe de Victória ainda busca sua primeira vitória no campeonato.
Na segunda colocação está o Vélez Sarsfield, um ponto atrás do líder, e que mesmo jogando em casa na segunda-feira terá uma parada dura diante do bem organizado Colón. O time de Santa Fé está em oitavo lugar e busca encontrar o equilíbrio entre o ataque, que anotou 11 gols em nove rodadas, e a defesa, que sofreu 10.
A emoção também corre solta no outro extremo da classificação. Três grandes do país, Independiente, River Plate e San Lorenzo, brigam desesperadamente contra o rebaixamento.
Com a pior média de pontos das últimas temporadas, o Independiente é o que está em situação mais complicada. O time dirigido por Américo Gallego não vence há 15 rodadas consecutivas, contando a temporada passada, e visitará o Unión em Santa Fé. Este último é outra equipe envolvida na luta contra o descenso.
Penúltima na tabela de médias de pontos, o River Plate jogará fora de casa contra o Arsenal de Sarandí. Uma vitória irá melhorar muito a média do Millonario, que na última temporada esteve na B Nacional. No entanto, os comandados de Matías Almeyda vêm de duas derrotas seguidas. Para piorar, o atacante Trezeguet desfalcará a equipe pois estará na França cuidando de assuntos pessoais.
O San Lorenzo, que na temporada passada se salvou da queda apenas na repescagem, está fora da zona de rebaixamento mas em posição perigosa. O Ciclón perdeu nas últimas duas rodadas e no sábado terá o clássico contra o Racing, em Avellaneda. Outra derrota poderá representar a demissão do técnico Caruso Lombardi.
Campeonato Argentino - Torneio Inicial (9ª rodada)
Sexta-feira (28/09)
Quilmes x Belgrano
Sábado (29/09)
All Boys x Lanús
Godoy Cruz x Estudiantes
Atlético Rafaela x Argentinos Juniors
Racing x San Lorenzo
Domingo (30/09)
Arsenal de Sarandí x River Plate
Tigre x Newell's Old Boys
Unión x Independiente
Boca Juniors x San Martín de San Juan
Segunda-feira (01/10)
Vélez Sarsfield x Colón
- Matéria
- Mais Notícias