Boa fase de Arsenal anima André Santos na Liga

- Matéria
- Mais Notícias
A quarta rodada da Liga do Campeões traz um jogo decisivo para o Arsenal. Com uma vitória sobre o Olympique de Marselha, a vaga na segunda fase fica muito próxima. O que é ótimo para os Gunners, ainda mais se pensar na temporada cheia de nuances diferentes.
Logo no segundo jogo do Campeonato Inglês, uma goleada histórica. Perdeu para o Manchester United por 8 a 2. Duas rodadas depois, uma derrota para o Blackburn Rovers, e a crise estava instalada. Foi neste contexto que André Santos chegou ao clube. O lateral-esquerdo garante que a má fase já passou.
- A expectativa para o jogo é a melhor possível, estamos vindo em uma crescente boa, os jogadores estão tranquilos, confiantes, esperamos fazer uma grande partida na frente do torcedor, que sempre comparece - disse André Santos ao LANCENET!.
A crescente existe. Na Premier League já são três vitórias seguidas. Sendo a última, um jogo memorável contra o Chelsea. O Arsenal venceu dentro do Stamford Bridge por 5 a 3, com várias viradas.
- Precisava ganhar um clássico, sempre dá mais confiança, deixa mais confiante para as próximas partidas, ainda mais do jeito que foi, e na casa deles - comentou André, autor de um dos gols.
Para o jogo contra o Olympique, André já sabe o que fazer. O jogador esteve em campo na vitória magra na França, pela terceira rodada.
- Eles têm jogadores de muita qualidade, é uma equipe jovem, vai lutar muito. Temos que neutralizar o contra-ataque, são jogadores rápidos e habilidosos, temos que estar atentos - revelou.
Wenger pensou em como lançar o jogador
Uma estratégia para a adaptação de André Santos foi traçada por Arséne Wenger. O treinador achava que seria mais fácil para o jogador se sentir bem se começasse pelos jogos internacionais. Assim, o lateral foi mais utilizado na Liga dos Campeões, e entrando no Campeonato Inglês aos poucos.
- A adaptação está boa, rápida. O capitão Van Persie, o Walcott, os jogadores, a comissão, todos me receberam bem. Estou amando morar aqui em Londres. O futebol inglês é mais duro, corrido, tenho me adaptado, feito gols, ainda mais chegando em um momento crítico. Estou jogando num dos principais clubes do mundo - reconhece.
Boa fase que já faz o jogador pensar em retornar à Seleção Brasileira.
- Sem dúvida. Fazendo um bom trabalho no meu clube, fico próximo da Seleção, eu fiquei um bom período lá com o Mano Menezes. Se eu era convocado, alguma coisa boa eu vinha fazendo, hoje eu me sinto bem fisicamente, na Inglaterra, um campeonato importante - torce André, que está afastado da Seleção desde o amistoso contra a Alemanha.
Borussia precisa vencer para manter chances
Outro jogo completa o grupo F, também nesta terça-feira. O Borussia Dortmund enfrenta o Olympiacos da Grécia. Com apenas um ponto ganho, o atual campeão alemão fica com chances muito remotas se não vencer.
- A campanha do Borussia surpreende. É uma equipe boa, foi difícil nosso jogo contra eles, não vem fazendo o que eles podem, foi um ponto só, mas tem tempo para a classificação - avalia o rival André Santos.
Os dois jogos serão nesta terça-feira às 17h45.
- Matéria
- Mais Notícias















