Boa é campeão da Taça Minas Gerais e se classifica para Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Boa Esporte conquistou o título da Taça Minas Gerais depois de empatar por 2 a 2, no fim da tarde deste domingo com o Villa Nova, no Estádio Melão. O time de Varginha pudia perder até por dois gols de diferença para levantar a Taça, já que havia vencido o primeiro jogo em Nova Lima por 2 a 0. O resultado garantiu o Boa na próxima edição da Copa do Brasil.
Os donos da casa não passaram susto na partida, já que saíram na frente, com um gol de Radamés no primeiro tempo tempo. Os atletas do Villa Nova foram para o intervalo sabendo que precisariam fazer pelo menos quatro gols na etapa final para saírem campeões de Varginha.
A reação aconteceu, mas não foi o suficiente para a reviravolta na decisão. Em 20 minutos, o Villa virou o jogo, com gols de Rafael, que se tornou o artilheiro isolado da competição, com seis gols, e Robertinho. Mas a energia dos alvirrubros parou por aí e quem passou a dominar o jogo foi o Boa. Com intuito de se despedir do torneio com um resultado positivo, na frente do seu torcedor, a equipe de Varginha partiu para cima e conseguiu o empate com Marcelo, aos 30.
Nos últimos 15 minutos, o Boa ainda tentou a virada, mas não conseguiu. O empate bastou e o título que escapou na última edição, quando o time de Varginha ficou com o vice-campeonato, veio de forma acachapante. Sem perder nas quatro partidas decisivas, com dois empates e duas vitórias nas fases finais, a torcida foi só comemoração quando o árbitro encerrou o jogo.
- Matéria
- Mais Notícias