Bernard revela que já pensou em desistir do futebol

- Matéria
- Mais Notícias
Hoje, a velocidade e a habilidade para enganar a marcação são características do baixinho Bernard e essenciais ao estilo de jogo utilizado por Cuca no Atlético-MG. O camisa 11 atleticano, de 1,64m e 60kg é uma das exceções no futebol moderno, repleto de superatletas com portes físicos avantajados. Porém, essas características nem sempre estiveram a seu favor. O jogador revelou que esteve à beira de deixar o esporte.
- De tanto ouvir do pessoal que eu não tinha corpo, não tinha estatura, em vários momentos eu pensei em desistir. Mas minha família sempre esteve do meu lado e dizia que eu tinha capacidade para chegar até onde cheguei. Espero chegar mais longe ainda no futebol - contou.
Bernard chegou ao Galo em 2008, porém foi promovido à equipe profissional apenas em 2011, por Dorival Junior. Seu primeiro duelo foi contra o Uberaba, pelo Estadual. Nesse mesmo ano, foram 28 jogos e em nenhum deles o atacante conseguiu balançar a rede.
Nesta temporada, já no primeiro compromisso, frente ao Boa Esporte, o camisa 11 anotou seu primeiro tento. Desde então, o baixinho conseguiu marcar mais três, sendo dois contra o América-MG, na final do Campeonato Mineiro.
Hoje, o pensamento do garoto está voltado em ajudar o Atlético-MG a conquistar o título nacional.
- Eu quero entrar pelo título. Tem que ser ganancioso. E quero ser campeão brasileiro pelo Atlético.
- Matéria
- Mais Notícias















