menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Berlusconi é condenado a sete anos de prisão por prostituição de menor

Dia 01/03/2016
03:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

O magnata das telecomunicações e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, foi condenado nesta segunda-feira a sete anos de prisão por conta do "caso Ruby", a menor de idade que teria recebido favores financeiros em troca de ter relações sexuais com o empresário. Ele deve recorrer da sentença, segundo a imprensa italiana.

Ele teria pago um valor não-revelado pelos serviços sexuais de Ruby (nome real: Karima El-Mahroug), uma marroquina que tinha menos de 18 anos quando do ocorrido, em uma festa da qual Berlusconi era anfitrião. Na época, o empresário ainda era o premiê da Itália.

Ilda Boccassini, promotora de Milão responsável pelo caso, disse não ter dúvidas de que "Ruby, menor de idade, teve relações sexuais com Berlusconi em troca de favores econômicos". Ela ainda disse que haviam outras meninas na festa, parte de uma rede de prostituição destinada apenas a satisfazer o empresário.

E MAIS:

> PSG prepara oferta para tirar El Shaarawy do Milan
> Contratação de Balotelli gera votos para Berlusconi

Os defensores de Berlusconi, por sua vez, pediram inicialmente a absolvição de seu cliente, alegando que os fatos não existem. Ele também é acusado de abuso de poder, por pedir a liberação de Ruby, então detida por roubo, em sua condição de premiê, em 2010. Ele disse achar que ela era sobrinha de Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito, e maior de idade.

  • Matéria
  • Mais Notícias