menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Berger diz que categorias de base nos monopostos devem ser repensadas

Dia 28/10/2015
05:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-piloto Gerhard Berger, chefe da Comissão de Monopostos da FIA, acredita que a grande quantidade de categorias de base existentes no automobilismo mundial não são boas para revelar e mostrar verdadeiramente quem são os pilotos com um grande futuro e deveriam ser repensadas.

- Não podemos olhar para a F-3 Inglesa, por exemplo, e dizer, com certeza, que algum piloto chegará à F-1. Hoje em dia, os melhores pilotos estão em tudo que é lugar: um na F-3, outro na GP3, outro na F-Renault e outro na F-Abarth. Esse sistema não faz o que deveria, que é dar a um piloto talentoso um currículo que possa usar para avançar até a F-1 - criticou Berger, ao InMotion, da FIA.

Para Berger, as variadas categorias rechedas com jovens pilotos faz com que o cenário enfraqueça e vê na Fórmula 3 a situação mais crítica entre as várias categorias no caminho para a Fórmula 1.

- O mais urgente é a F-3. Para mim, esta sempre foi a categoria mais importante para jovens pilotos. É ali que podemos ver, pela primeira vez, o quão talentoso um piloto é. Hoje em dia, há muitos campeonatos, sendo que tem alguns que são com apenas oito ou dez carros. Não é a F-3 como conhecíamos - analisou.

  • Matéria
  • Mais Notícias