menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bem no Italiano, Milan recebe o Tottenham pela Liga dos Campeões

MAURICIO DE SOUSA HOMENAGEIA RONALDO
imagem cameraMAURICIO DE SOUSA HOMENAGEIA RONALDO
Dia 28/10/2015
05:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar da campanha apenas regular na fase de grupos da Liga dos Campeões, em que ficou atrás do Real Madrid, o Milan estreará na fase de mata-mata nesta terça-feira, às 17h45, contra o Tottenham, no Estádio San Siro, com moral alto por ocupar, com três pontos de folga, a liderança do Campeonato Italiano.

Invicto na competição nacional há oito rodadas, o time rossonero chegou aos 49 pontos, contra 46 do Napoli, que aparece em segundo lugar.

A equipe de Milão não alcança as quartas de final da Liga dos Campeões desde 2008 e quer começar a quebrar esse jejum com uma vitória em casa. Para isso, contará com uma linha de frente de respeito. Por conta dos diversos desfalques, o técnico Massimiliano Allegri deverá mandar a campo um trio de ataque formado por Robinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic.

O meio-campo é o setor mais problemático para o treinador. Pirlo e Boateng estão machucados, enquanto Seedorf ainda não se recuperou completamente de uma contusão na coxa direita.

Sem eles, Allegri deverá escalar, além do trio ofensivo, um meio com Thiago Silva novamente como volante, com a companhia de Gattuso e Flamini. Yepes deverá ficar com a vaga do brasileiro na defesa.

Já o Tottenham chega a Milão com a esperança de prosseguir sua façanha na principal competição europeia, à qual voltaram nesta temporada após uma ausência de 49 anos. Na primeira fase, os Spurs se classificaram no primeiro lugar de um grupo que tinha também a atual campeã europeia Inter de Milão.

O técnico Harry Redknapp terá à sua disposição um dos grandes nomes do elenco, o meia Van der Vaart, recuperado de uma pancada na panturrilha, mas não poderá contar com a grande sensação da equipe na fase de grupos, o ala Bale, com um problema nas costas.

- Não nos parece que Bale está preparado para jogar. Não queremos correr o risco - declarou Redknapp após a vitória por 2 a 1 sobre o Sunderland, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

Fora de campo, os Spurs sofreram um revés na última sexta-feira, quando perderam para o West Ham o direito de herdar o Estádio Olímpico de Londres após os Jogos Olímpicos, no ano que vem. O rival West Ham conquistou o direito de gerenciar a arena depois de 2012.

A partida de volta entre Tottenham e Milan está marcada para o dia 9 de março, no estádio White Hart Lane, em Londres.

  • Matéria
  • Mais Notícias