Belluzzo critica Frizzo e diz: 'Pierre é 100% do Palmeiras'

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, fez críticas ao atual vice, Roberto Frizzo, que alega que o clube hoje tem apenas 15% dos direitos econômicos de Pierre.
A atual diretoria não sabe explicar, mas alega que o Alviverde não tem os 100% do volante. Documentos obtidos pelo LANCENET! comprovaram que a antiga gestão, de Belluzzo, adquiriu 75% dos direitos do atleta, ficando com a totalidade, em julho de 2009.
- Pierre é 100% do Palmeiras. É uma inverdade que o clube hoje tem 15%, Frizzo não sabe o que está falando. Alguém soprou algo para ele, saiu falando e agora não sabe explicar. Os documentos que vocês publicaram mostram que eu comprei os 100% - disse Belluzzo.
Os 85% teriam, então, sumido? O Verdão comprou atleta com empréstimo de R$ 4,2 milhões da Traffic, ex-parceira. O valor foi colocado, no fim de 2010, em um bolo de R$ 11,2 milhões, dívida renegociada por Belluzzo, mas não paga pela administração de Arnaldo Tirone. A empresa ainda não se apoderou de parte dos direitos, algo alegado pelo ex-diretor Wlademir Pescarmona.
- A não ser que no meio do caminho tenham feito alguma negociação com os 85%. Mas não acho que é uma hipótese provável. Frizzo não sabe nem explicar o que falou. Pierre ainda é 100% do clube, é um bom menino, nunca quis sair, mas agora não quer voltar - disse Belluzzo.
Na visão da antiga gestão, Frizzo quer justificar um iminente mau negócio com a liberação de Pierre para o Atlético-MG. O volante está emprestado, não quer voltar, mas Luiz Felipe Scolari só aceita "bons" nomes ou um "bom" pagamento em troca.
Belluzzo diz que entrou em contato com a Traffic. Caso Pierre à parte, ele alega que a diretoria não arcou com as parcelas renegociadas.
- A Traffic não pegou parte do Pierre. Falei com o Hawilla na quinta. Mas diretoria simplesmente ignorou a dívida que eu renegocei. Ali tinha o empréstimo para comprar o Pierre, e muitas outras coisas, pagamentos ao Luxemburgo, etc. Não era só divida da minha gestão, mas do Della Monica também - afirmou.
- Eles ignoraram, nem procuraram a Traffic. É dívida do Palmeiras, não importa o presidente. Eu também paguei coisas da gestão anterior, ué. Eles ignoraram - completou.
- Matéria
- Mais Notícias















