menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bayern de Munique é travado pela zebra suíça

Vasco x Flamengo - Campeonato Carioca - Lance do Deivid (Fotos: Gilvan de Souza, Cleber Mendes e Bruno de Lima)
imagem cameraVasco x Flamengo - Campeonato Carioca - Lance do Deivid (Fotos: Gilvan de Souza, Cleber Mendes e Bruno de Lima)
Dia 28/10/2015
05:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

No papel, e também pela tradição, o Bayern de Munique poderia ser considerado o favorito no confronto contra o Basel. Mas nesta quarta-feira o clube alemão deixou o Estádio Saint Jakob, na Basiléia, com uma derrota de 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

O Basel, que como antecedente trazia o fato de ter eliminado o Manchester United, entrou em campo determinado a mostrar que não é o patinho feio do mata-mata da principal competição europeia e conseguiu.

Mostrando um futebol de muita fluidez, o Basel em alguns momentos conseguiu encurralar o Bayern de Munique em seu campo. Foi o clube suíço quem construiu as melhores chances de tirar o zero do placar no primeiro tempo. Na melhor delas, Alexander Frei jogou a bola no travessão. Antes disso o goleiro alemão Neuer havia feito uma defesa antológica na cabeçada de Dragovic.

continua após a publicidade

O Bayern, que até havia começado o jogo atacando com velocidade, aos poucos foi perdendo a empolgação. Dependia demais dos lançamentos de Ribéry e dos chutes de fora da área. Era de se questionar a opção do técnico Jupp Heynckes em deixar o talentoso Thomas Müller no banco.

A prova disso é que quando entrou no lugar de Ribéry, Müller deixou Gomez na cara do gol. Só que o atacante teve o chute interceptado por Sommer.

continua após a publicidade

Além da pouca criatividade, o Bayern de Munique bateu de frente com o paredão chamado Sommer. O goleiro suíço defendeu todas as bolas que foram na direção do gol.

Quando o empate sem gols parecia ser um excelente resultado para o Bayern, tudo veio a abaixo. O camaronês Zoua, que acabara de entrar, tocou para Stocker, livre, estufar as redes de Neuer.

Agora os bávaros terão no próximo dia 13 de março o fator casa e a obrigação de vencerem por no mínimo dois gols de diferença. Algo que historicamente poderia parecer simples para o Bayern, mas em se tratando desse Basel...

FICHA TÉCNICA
BASEL 1 X 0 BAYERN MUNIQUE

Local: Saint Jakob, Basileia (SUI)
Data-Hora: 22/2/2012 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Abraham (BAS); Müller (BAY), Rafinha (BAY)
Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Stocker 40'/2ºT (1-0)

BASEL: Sommer, Park, Dragovic, Abraham e Steinhöfer; Huggel, Shaqiri (Zoua 37'/2ºT), Fabian Frei (Stocker 20'/2ºT), Xhaka e Streller; Alexander Frei (Cabral 43'/2ºT) - Técnico: Heiko Vogel.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Laham e Badstuber; Ribéry (Müller 25'/2ºT), Robben, Alaba, Kroos (Olic 42'/2ºT) e Tymoshchuk; Mario Gomez - Técnico: Jupp Heynckes.

  • Matéria
  • Mais Notícias