Barrichello: ‘Se GP fosse hoje, seriam cinco paradas’
- Matéria
- Mais Notícias
O desgaste dos pneus vem sendo sempre um tema de discussões na Fórmula 1 e em Barcelona não é diferente. Depois dos primeiros treinos livres, o desempenho dos pneus duros levados pela Pirelli irritou os pilotos. Eles são mais duros do que os da especificação anterior e por isso têm menos aderência. Com isso, os carros escorregam mais e o desgaste é ainda maior, um paradoxo.
- É um sentimento de que talvez a F-1 volte a bater recorde de paradas, talvez cinco por carro. Na sexta-feira foi assim, talvez com a pista melhorando com GP2 e GP3, fique em três ou quatro. Mas se a corrida fosse hoje, seriam cinco paradas. Os mais duros são piores porque escorregam mais e gastam mais. Ele é mais duro ainda do que o duro da Turquia. Ele não oferece aderência e escorrega demais - disse Rubens Barrichello.
Sobre as novidades levadas pela Williams para Barcelona, Barrichello se mostrou parcialmente satisfeito. Mesmo assim, ele acha difícil chegar à etapa final do treino classificatório:
- A minha expectativa é sempre renovada, cada momento da nossa vida é preciso renovar, essa é a palavra certa. A asa traseira melhorou, mas o assoalho, não. Vai precisar de muita telemetria ainda para mostrar a eficiência porque na pista não pareceu bom. Talvez o novo pacote seja usado pela metade aqui.
- Matéria
- Mais Notícias