menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barcelona recebe Copenhague pela liderança

Brasil x Líbia sofre com o apagão (Foto: Felipe Mendes)
imagem cameraBrasil x Líbia sofre com o apagão (Foto: Felipe Mendes)
Dia 28/10/2015
05:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de ter goleado o Panathinaikos na primeira rodada da Liga dos Campeões, por 5 a 1, o Barcelona tropeçou no Rubin Kazan no jogo seguinte e está em segundo lugar no grupo D, atrás do Copenhague, adversário desta quarta-feira, às 16h45, e que venceu suas duas primeiras partidas na competição. Apesar de favorito no confronto, o time catalão terá alguns desfalques que podem atrapalhá-lo na disputa pela liderança.

Poupado pela seleção espanhola por dores nos tendões de Aquiles, o meia Xavi voltou a campo no último fim de semana, contra o Valencia, dando dois passes decisivos que garantiram a vitória do Barça.

- Ainda sinto um desconforto. Espero que passe rápido. Contra o Valencia, não senti dores no início do jogo, mas, à medida que ia jogando, voltei a sentir. É uma batalha contra meu próprio corpo, mas, graças à equipe médica, espenho ganhá-la - disse o meia.

- Xavi não está em condições fisicas de jogar três partidas seguidas - completou o técnico Pep Guardiola.

Xavi e o capitão Puyol treinaram à parte do resto do elenco na segunda-feira. Autor do gol da vitória sobre o Valencia, Puyol se machucou durante o jogo, mas não deve ser desfalque. O zagueiro argentino Gabriel Milito, com um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido nos treinos de segunda-feira, também não joga. A previsão é de que Milito só tenha condições de jogo em duas semanas, quando o Barça volta a enfrentar o Copenhague, na partida de volta.

Suspenso, Gilberto Silva desfalca o Panathinaikos

No outro confronto do grupo, o lanterna Panathinaikos recebe o Rubin Kazan, também às 16h45, sem o capitão Gilberto Silva, que foi expulso na partida contra o Copenhague. O atacante francês Govou, grande contratação do time grego nesta temporada, com uma lesão muscular, também não joga. O Rubin Kazan, que, ano passado, venceu o Barcelona em pleno Camp Nou, tem apenas um ponto e tenta vencer o Panathinaikos para seguir com chances de classificação à segunda fase.

  • Matéria
  • Mais Notícias