Barcelona quebra invencibilidade do Real Madrid no basquete

- Matéria
- Mais Notícias
Atual bicampeão da Liga ACB, o Barcelona não faz uma boa campanha na edição 2012-2013 do torneio espanhol de basquete. Mas, na tarde deste domingo, a equipe catalã se empolgou com o clássico contra o Real Madrid e quebrou a invencibilidade do rival na competição. Jogando no Palau Blaugrana, em Barcelona, o time do armador brasileiro Marcelinho Huertas venceu por 96 a 89.
Até este domingo, o Real Madrid somava 14 vitórias em 14 jogos. Apesar da derrota, a equipe madrilenha segue na liderança do torneio. Já o Barcelona agora soma oito vitórias e sete derrotas e subiu da décima para a sétima colocação na tabela.
Huertas teve atuação discreta, com apenas dois pontos, duas assistências e um rebote. Pelo lado do Real Madrid, seu compatriota, o pivô Rafael Hettsheimeir também não foi bem na partida. Ele somou dois pontos e pegou um rebote.
- O nosso objetivo era vencer este clássico para subir na classificação e fechar o ano de 2012 com uma vitória em casa. O time foi guerreiro e conseguiu um resultado importante - disse Huertas.
O nome do jogo foi Juan Carlos Navarro, do Barcelona, cestinha com 33 pontos, seis rebotes e três assistências. Ainda pelo time da casa, Pete Mickeal marcou 15 pontos. Já pelo Real Madrid, Fernández, com 18 pontos, e Rodríguez, com 17 pontos, foram os principais pontuadores.
- Matéria
- Mais Notícias















