Barcelona se coloca contra reforma educacional na Espanha

- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona reagiu com um protesto à proposta de reforma educacional anunciada pelo Ministério da Cultura da Espanha. O ministro da pasta, José Ignacio Wert pretende colocar os dialetos locais em segundo plano em relação ao espanhol. Sua proposta é de que não sejam mais ensinados nas escolas de todo o país.
Sendo assim, o clube catalão lançou um comunicado em defesa do dialeto de sua região. O Barça defende a continuidade da política bilingüe que rege o sistema educacional da Catalunha há 34 anos.
Este é um trecho do comunicado divulgado pelo Barcelona:
O Barcelona pretende reivindicar de forma enérgica a língua caalã e o modelo de imersão linguística vigente na Catalunha nos últimso 34 anos. A língua, como nosso clube, é um elemento de integração que permite se identificar com o país (...).
A língua catalã e seu ensinamento nas escolas formam parte de nossa identidade e é um elemento fundamental para a coesão social e a convivência de nosso povo. Por esse motivo, o Barcelona se coloca a serviço do país, como fez ao longo de sua História, para defender nossa cultura e nossa identidade.
- Matéria
- Mais Notícias















