Barça B, de base, resolve contra o Rubin Kazan

- Matéria
- Mais Notícias
No Barcelona, a base resolve. Ontem, mesmo sem os medalhões em campo desde o início do jogo, os espanhois receberam o Rubin Kazan (RUS) no Camp Nou e venceram: 2 a 0, resultado que garantiu ao time a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. A vaga nas oitavas de final do torneio já estava assegurada desde a rodada passada.
É incrível como o Barcelona mantém o ritmo e o estilo de jogo, não importa quem esteja em campo. Com oito jogadores muito jovens, formados na base, em campo desde o início, o time dirigido por Guardiola mostrou entrosamento e alguns sinais de que, um dia, poderá ser comparado ao principal.
Os donos da casa não tinham Messi, Xavi e Iniesta – os três também são da base azul e grená, e concorrem à Bola de Ouro da Fifa –, mas tinham a qualidade que a filosofia do clube impõe. Posse de bola, trocas de passes envolventes... Isso tudo, no entanto, não serviu para ajudar o Barça a abrir o placar no primeiro tempo, muito por conta do ferrolho montado pelo Kazan.
Bojan assumiu a braçadeira de capitão. O mais jovem da história da Liga dos Campeões. Mas deixou o campo machucado no primeiro tempo, bem como Jeffrén.
Mas no segundo tempo não teve jeito. Logo aos seis minutos, o zagueiro Fontàs – substituto do capitão Puyol – recebeu passe de Thiago Alcántara (filho do ex-jogador brasileiro Mazinho) e bateu de canhota para marcar o primeiro.
A partir daí, o impressionante volume de jogo do time catalão ajudou a manter o resultado. No fim, Vazquez ainda fechou a vitória. Foi um placar magro, é verdade, se considerarmos que se trata do melhor time do mundo. Mas gigante para os garotos que sonham em ser os próximos Messi, Xavi e Iniesta.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2x0 RUBIN KAZAN
ESTÁDIO: Camp Nou, Barcelona, Espanha
DATA E HORA: Terça-feira, 7 de dezembro de 2010, às 17h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Jonas Eriksson (SUE)
CARTÕES AMARELOS: Ryzhikov (RUB)
GOLS: Fontàs (1-0), aos 6'/2ºT;; Vazquez (2-0), aos 37'/2ºT
BARCELONA: Pinto; Adriano, Piqué, Fontàs, Maxwell; Busquets, Mascherano, Thiago Alcántara; Jeffrén (Víctor Vázquez), Jonathan dos Santos (Messi), Bojan (Bartra)
TÉCNICO: Guardiola
RUBIN KAZAN: Ryzhikov; Kuzmin, César Navas, Bocchetti, Ansaldi; Kaleshin, Christian; Ryazantsev (Kasaev), Karadeniz (Bystrov), Murawski; Martins (Medvedev)
TÉCNICO: Kurban Berdyyev
- Matéria
- Mais Notícias