menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bar temático será estratégico para aumento de receitas do Fluminense

Dia 27/10/2015
22:31

  • Matéria
  • Mais Notícias


O bar temático do Fluminense, dentro da sede, será muito mais do que um local de encontro entre tricolores. O objetivo é que o novo espaço receba as principais ações de marketing do clube e seja ponto turístico para não-sócios e até outros torcedores.

– O objetivo é que o público em geral tenha a experiência do Fluminense. Que chegue nas Laranjeiras, visite a sala de troféus, o gramado e pare no bar. O projeto é muito maior do que só atender ao clube – disse Alexandre Serrado, sócio-gestor do Bar dos Guerreiros, em entrevista ao L!Net.

Confira os detalhes do Bar dos Guerreiros!

Já estão pré-programados para 2013 vários eventos no local. Noites de autógrafos, lançamento de camisas, encontro com jogadores, promoções em dia de jogos e durante a semana, além da venda de pacotes com ingresso e almoço. Além disso, está em fase de desenvolvimento o projeto do camarote do Bar dos Guerreiros, no qual o tricolor comeria no local, iria para o Engenhão assistir a um compromisso do Fluminense e depois retornaria para celebrar o pós-jogo.

Inaugurado no fim de novembro, após obra com duração de seis meses e R$ 800 mil de custo, o bar temático do Fluminense funciona para almoço, "happy hour" e jantar desde ontem. Cerca de 30% de sua capacidade total (250 lugares) será destinada a reservas em dias de partidas. O estabelecimento foi um dos frutos da parceria com a Ambev.

Durante a reforma, funcionários encontraram relíquias do passado tricolor, como arcos, afrescos, pedaços do piso e do teto da estrutura original do prédio da sede. Para preservá-las, o clube seguiu as orientações do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), priorizou a cor branca na hora da pintura e recuperou materiais antigos. Na decoração, privilegiou peças que lembram a tradição do clube, como camisas e flâmulas, e que serão trocadas constantemente. Ainda será colocado um tratamento acústico no mobiliário do bar.

Bar será ainda mais tricolor

O Bar dos Guerreiros terá mais cara de Fluminense nos próximos meses. A gestão do bar irá desenvolver junto com o marketing do clube um cardápio com nomes e elementos importantes da história do Tricolor. Hoje ele tem termos voltados só para o futebol.

Além disso, o cardápio será feito em forma de jornal e trará notícias do time nas competições.

– É como se eu estivesse operando a cantina de uma igreja (risos). É muita paixão! Todo mundo se sente meio dono, dá palpite, quer escolher um lugar, um detalhe – disse Alexandre Serrado.

Bate-Bola - Alexandre Serrado
Sócio-gestor do bar dos guerreiros, em entrevista ao L!Net

Qual a importância de preservar os aspectos históricos do bar?
É legal porque pegamos um espaço que estava degradado e o Inepac orienta de uma forma legal. Não dá para recuperar os vitrôs e tem vidro que não se fabrica mais. Os metais das janelas foram recuperados e elas abrem e fecham assim.

O bar é predominantemente branco. Pensa em usar mais cores?
Como não pudemos dar muitas cores, muita vida às paredes, criamos três jogos de cores. Uma para o almoço, normal. Uma para a noite, com a luz diminuída. E uma para o ambiente de jogo de futebol, onde vai ter muito a interferência dos monitores e do telão, então vai ter que abaixar muito a luz. Será mais um clima de estádio de futebol.

Para um funcionário entrar na cozinha, ele tem que ser tricolor?
Já fiz uma enquete (risos). Graças a Deus, 50% da minha equipe é tricolor. Eles estão defendendo o emprego, não ficam dando pitacos. Quando não é tricolor, mando dizer que é Brahma Futebol Clube.

Já deu para ver se o tricolor tem alguma mania, ou algo do tipo?
Tinha arroz Biro-Biro, mas pediram para tirar, pois Biro-Biro era do Corinthians. Devo colocar arroz tricolor, arroz maluco (risos).


  • Matéria
  • Mais Notícias