menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Banana Boat/Praia Clube derrota Pinheiros

Dia 27/10/2015
22:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Banana Boat/Praia Clube foi a São Paulo nesta segunda-feira e derrotou o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboim por 3 sets a 1 (25-21, 24-26, 25-21 e 26-24), no jogo que abriu a terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. O destaque do time mineiro foi a experiente líbero Arlene, de 42 anos, que foi escolhida a melhor jogadora em quadra.

A partida, que durou mais de duas horas, começou com o Pinheiros cometendo muitos erros e entregando pontos fáceis para o adversário, que contava com uma vantagem de cinco pontos no segundo tempo técnico do set. O time da casa só reagiu quando o técnico Wagner Fernandes inverteu as levantadoras da equipe, colocando Carol no lugar de Camila. As paulistas chegaram a enconstar no placar com uma sequência de bons saques da ponteira Andréia, mas não foi o suficiente para salvar o primeiro set.

Mais equilibrado, o segundo set foi vencido pelo Pinheiros, contando com o bom desempenho da oposto Dani. Embalada pelo empate na partida, a equipe paulista imprimiu um ritmo mais forte e conseguiu uma vantagem de quatro pontos no primeiro tempo técnico. Passados os instantes iniciais, o Banana Boat/Praia Clube voltou a equilibrar o jogo e virou o placar no final, contando com boa atuação da central Giovana. No set derradeiro da partida, o ponto decisivo foi da ponteira Suelle, fechando o jogo para as mineiras.

Apesar da derrota, Suelen, líbero do Pinheiros, fez questão de lembrar que sua equipe vive um bom momento na competição.

- Nosso time vem de uma sequência de duas vitórias (sobre Rio do Sul e BMG/São Bernardo) e hoje perdemos por detalhes. Agora é pensar no time de Macaé para que a gente consiga subir na classificação e ficar entre os oito, que é o nosso objetivo - afirmou.

Já a outra líbero da partida, Arlene, lamentou os vacilos do Banana Boat/Praia Clube durante o confronto.

- Tem alguns momentos em que a nossa equipe sai do jogo, o que é natural quando se abre uma certa vantagem, mas para um time que pretende se classificar entre os oito, isso não pode acontecer - alertou.

O próximo compromisso do Pinheiros será contra o Macaé Sports, na sexta, dia 10, às 20h, no ginásio do Juquinha, em Macaé. Também na sexta, o Banana Boat/Praia Clube receberá o Vôlei Futuro no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, no mesmo horário.

COMPLEMENTO DA RODADA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA

Os outros cinco jogos da terceira rodada do returno acontecem nesta terça. A Unilever recebe no Tijuca Tênis Clube, às 18h, o Mackenzie/Cia do Terno. Às 20h, o Sesi-SP receberá o São Caetano na Vila Leopoldina, em São Paulo, e o Sollys/Nestlé enfrentará o Rio do Sul, no José Liberatti, em Osasco (SP). Encerrando a rodada, Vôlei Futuro e BMG/São Bernardo se enfrentam às 21h, no Plácido Rocha, em Araçatuba.

  • Matéria
  • Mais Notícias