Avaí vence o Flamengo e deixa a zona de rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
Em noite inspirada, o Avaí fez uma partida impecável e venceu por 3 a 2 o Flamengo com certa tranquilidade, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho chegou a fazer dois, um gol olímpico e outro após a bola sobrar, mas o time catarinense fez com Robson, Lincoln e Rafael Coelho.
Receba os gols do Mengão em tempo real no seu celular!
O Avaí consegue respirar no Brasileiro com os três pontos e deixa a zona de rebaixamento da competição pela primeira vez desde a primeira rodada. O Rubro-Negro freia, já são cinco jogos sem vencer. Com as vitórias do Corinthians, Vasco e Botafogo na rodada, o Flamengo caiu para a quarta posição.
Flamengo joga mal e perde para o Avaí na Ressacada
Na próxima rodada, o Avaí encara o Atlético-MG no sábado, na Arena do Jacaré, às 18h. Já o Flamengo recebe em casa o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.
RONALDINHO FAZ GOL OLÍMPICO
No primeiro lance do jogo, o Avaí indicava para o Flamengo que não ficaria atrás esperando o adversário jogar. O atacante William recebeu na entrada da área e foi interceptado por Gustavo. Dois minutos depois não teve jeito. Em rápida troca de passes, Robinho apareceu livre, impedido, e deslocou Felipe: 1 a 0 Avaí.
Depois do gol, o Flamengo tentou esboçar uma reação. Em vão. Não conseguiu criar nenhuma chance de gol. O efeito, na verdade, foi inverso. O Avaí aproveitou os espaços deixados na defesa e contra-atacou com perigo em pelo menos duas oportunidades. As principais jogadas eram criadas pelo lado direito do ataque.
A partir dos 25 minutos, o clube carioca passou a tocar a bola com inteligência. Conseguia manter a posse de bola e trocar passes. No primeiro bom cruzamento de Rodrigo Alvim no jogo, Deivid subiu e fez de cabeça. Mas o árbitro assinalou corretamente a falta cometida na jogada. O atacante empurrou o zagueiro Dirceu.
O Flamengo passou a dominar as ações e conseguiu neutralizar os avanços do Avaí. Em jogada tramada, Rodrigo Alvim tocou e, de primeira, Ronaldinho devolveu. O lateral-esquerdo chutou cruzado e a zaga mandou para escanteio. Aos 36 minutos, Ronaldinho cobrou fechado, o goleiro Felipe se atrapalhou e deixou a bola entrar. Gol olímpico de Ronaldinho: 1 a 1 com direito a mais uma dancinha ''Parado na Esquina".
Avaí tentou responder nos minutos finais, mas o Flamengo conseguiu segurar o ímpeto do time adversário. No fim do jogo, o goleiro Felipe, do Flamengo, partiu para cima do árbitro Wilton Pereira, mas foi impedido por Thiago Neves.
AVAÍ FAZ DOIS E VENCE
O segundo tempo começou novamente com Avaí no ataque. Logo aos três minutos, o time catarinense teve e a chance de virar o jogo. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou e o meia Pedro Ken chutou em cima da zaga do Flamengo.
O Flamengo tinha a posse de bola, mas o jogo ficou eletrizante. Com boas jogadas tramadas dos dois times. O time carioca utilizava bem o lado esquerdo, com Negueba e Ronaldinho. O Avaí assustava com Robinho e Pedro Ken. Numa das jogadas, a bola sobrou para Diogo após cruzamento. Ele emendou obrigando o goleiro Felipe a executar defesa difícil, aos 11 minutos.
Apesar da boa chance do Avaí, o Flamengo deu a impressão de que iria massacrar o adversário. Valorizou a posse de bola e trocou passes com inteligência. Porém, o time catarinense soube suportar a pressão imposta pelo time carioca e conseguiu responder.
Primeiramente com a boa cabeçada de Gustavo Bastos para mais uma defesa difícil de Felipe. Depois, Robinho cruzou e Lincoln cabeceou no canto. Felipe, desta vez, não teve chance: 2 a 1. O terceiro gol veio logo em seguida. Não deu tempo nem de os jogadores do Flamengo respirarem.
O atacante Rafael Coelho recebeu cruzamento na ponta direita, tirou o zagueiro Ronaldo Angelim e chutou cruzado para ampliar a vantagem do time catarinense: 3 a 1.
Ronaldinho diminuiu para o Flamengo, aos 43 minutos. Após cruzamento do argentino Bottinelli e confusão dentro da área, a bola sobrou para Ronaldinho, oportunista, empurrar para dentro do gol: 3 a 2. O Time do Flamengo tentou empatar no final, mas não teve chances.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 2 FLAMENGO
Data/horário: 31/08/2011, 21h50 (horário de Brasília)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Avaí: Bruno Silva (18'/1ºT), Arlan (20'/2ºT), William (30'/2ºT); Flamengo: Gustavo (6'/2ºT), Rodrigo Alvim (21'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Robinho (3'/1ºT), Ronaldinho (36'/1ºT e 43'/2ºT), Linconl (24'/2ºT), Rafael Coelho (25'/2ºT).
AVAÍ: Felipe, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno (Rafael Coelho 22'/2T), Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln (Elton Felipe 37'/2ºT; Rafael Coelho e William. Técnico: Toninho Cecílio.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Bottinelli 31'/2ºT); Willians, Luiz Antonio (Negueba 18'/2º - Jael 31'/2ºT), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
- Matéria
- Mais Notícias















