Autuori comemora subida do Qatar no ranking da Fifa

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico da seleção do Qatar, Paulo Atuori, comentou o bom momento de sua equipe refletido no último ranking da Fifa. Os qataris ficaram na 98ª colocação na lista de dezembro, subindo seis posições. Para Autuori essa escalada, que fez o país entrar no Top 100 do ranking, é resultado de um trabalho que vem desde o seu antecessor, Sebastião Lazaroni.
- Fico feliz com a subida de posição da seleção do Qatar. Lazaroni começou um trabalho com essa equipe e também conquistou ótimos resultados. Ele deu uma contribuição decisiva nesse processo de evolução. Um dos principais motivos da subida de produção de nossa equipe é a melhora da organização e da qualidade dos campeonatos nacionais - afirmou Autuori.
O Qatar está vivo na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O país também será a sede do Mundial de 2022. No entanto, Autuori vê como fundamental uma participação no torneio antes da data marcada para o Qatar sediá-lo.
- O Qatar será país sede da Copa do Mundo em 2022 e é importante que a seleção ganhe experiência internacional. Vamos conseguir isso com mais intensidade disputando as Copas anteriores. Por isso, estamos lutando com todas nossas forças para conseguir a classificação para o Mundial no Brasil. Estamos somente a um ponto atrás do líder de nosso grupo das eliminatórias, que está em sua fase decisiva - disse o treinador.
O Qatar está na quarta colocação do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção está com sete pontos, assim como Coreia do Sul e Irã, e um ponto atrás do líder Uzbequistão.
- Matéria
- Mais Notícias















