Aurélio Miguel será primeiro brasileiro no Hall da Fama do Judô
- Matéria
- Mais Notícias
Primeiro campeão olímpico do judô brasileiro, Aurélio Miguel será também o primeiro a entrar para o Hall da Fama da modalidade. Neste domingo, um dia antes do início do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro, o ex-judoca será homenageado em cerimônia no Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Miguel conquistou a medalha de ouro em Seul-1988. Em Atlanta-1996, ele ficou com o bronze. Em Mundiais, o ex-judoca foi bronze em Essen-1987 e prata em Hamilton-1993 e Paris-1997. Todas as láureas foram obtidas na categoria meio-pesado (até 95kg).
Outros ex-judocas também serão homeageados neste domingo. Entre eles os japoneses Kosei Inoue, dono de um ouro olímpico e três ouros em Mundiais, e Ryoko Tani, ganhadora de dois ouros, duas pratas e um bronze em Jogos Olímpicos, e sete ouros e um bronze em Mundiais.
- Matéria
- Mais Notícias