Atlético-MG vence o Avaí e respira no Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG venceu o Avaí por 2 a 0 na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, pela 21ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Arlan marcou contra e Daniel Carvalho fechou o placar, complicando a situação do Avaí, que segue na zona de rebaixamento. Já o Galo, que emendou pela primeira vez sua segunda vitória seguida na competição, dorme fora da zona da degola.
Nos primeiros cinco minutos, o Avaí deu sinais de que a partida poderia ser complicada para o Galo. Lincoln chamava a responsabilidade, sendo muito acionado e tentando jogadas sobretudo pelo setor central. No entanto, o jogo não demorou a tomar o contorno inverso e o primeiro tempo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa.
Atlético-MG vence o Avaí e respira no Brasileirão
Passados poucos minutos que a equipe mineira levou para se ajustar em campo, rapidamente se pôde perceber a superioridade do time comandado por Cuca, que tinha volume de jogo e presença no campo ofensivo infinitamente maiores. Apesar do bom repertório de jogadas, com avanços por ambos os lados - primeiro pela direita, com Mancini jogando na lateral direita, posição em que foi revelado, e depois pela esquerda, com Richarlyson e Bernard, este mais avançado.
Destaque para Neto Berola, jogador mais incisivo do Atlético na etapa inicial, que tentava diferentes jogadas por ambos os flancos, e Daniel Carvalho, referência na criação de jogadas.
Avaí volta melhor, mas leva o segundo
A conversa no vestiário do Avaí pareceu ter sido boa, pois o time voltou do intervalo com outra postura. Necessitado do resultado - tanto quanto a equipe mineira -, os catarinenses partiram para cima. No entanto, o Galo logo equilibrou as ações. Não tinha o mesmo ímpeto da etapa inicial, até mesmo em virtude da boa postura do time alvianil, que tinha dificuldades para criar jogadas.
Aos 35, Daniel Carvalho deixou dois marcadores para trás e encheu o pé para marcar o segundo do Atlético, coroando sua excelente atuação na partida e dando ao torcedor esperanças quanto à recuperação da equipe no Brasileirão.
O Atlético-MG volta a campo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Já o Avaí recebe o Santos, na Ressacada, em novo confronto direto da parte de baixo da tabela.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X0 AVAÍ
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 3/9 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira (SP) e João Chaves (SP)
Cartões amarelos: Mancini (ATL); Acleisson, Diogo Orlando, Robinho (AVA)
Gols: Arlan (contra, 27'/1°T), Daniel Carvalho (35'/2°T)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard (Triguinho, 14'/2°T); Neto Berola (Guilherme, 19'/2°T) e André (Magno Alves, 14'/2°T). Técnico: Cuca.
AVAÍ: Felipe, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Diogo Orlando (Dinélson, 9'/2°T), Acleisson, Pedro Ken e Lincoln (Caíque, 33'/2°T); Rafael Coelho (Cléverson, 29'/2°T) e Robinho. Técnico: Toninho Cecílio.
- Matéria
- Mais Notícias















