menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG tenta recuperar liderança do Brasileiro diante da Chapecoense

Dia 01/03/2016
04:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após perder para o Grêmio diante de 49 mil espectadores e ter a liderança tomada pelo Corinthians, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 18h30, contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção do Galo é vencer e retomar a primeira colocação do principal torneio nacional.

Em momento ruim, empate com o Goiás e revés para o Tricolor Gaúcho em pleno Mineirão, o Alvinegro tenciona reencontrar a boa fase. A intenção é passar pelo time catarinense para chegar a 39 pontos e terminar o primeiro turno na liderança. Para isso, contudo, os comandados de Levir Culpi terão que torcer por um tropeço do Corinthians ante o Avaí, na Ressacada.

O Galo tem desfalques em seu elenco. Na defesa, o único problema ocorreu pelo lado esquerdo. Douglas Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O substituto será Pedro Botelho.

No meio de campo, o problema é por conta da ausência de Giovanni Augusto. O camisa 14 segue com dor muscular e foi vetado pelo departamento médico. É o segundo jogo consecutivo que o apoiador desfalca a equipe. Guilherme e Dátolo disputam a posição deixada pelo meia-atacante.

Pelo lado direito do campo, a dúvida está entre Luan e Cárdenas. O primeiro retornou após sofrer uma lesão no joelho direito. O colombiano fica à disposição de Levir Culpi depois de ser liberado para uma viagem particular à Colômbia.

No ataque, Levir Culpi não tem dúvidas. A dupla que foi fundamental para a chegada do Atlético à parte de cima da tabela – Thiago Ribeiro e Lucas Pratto – será mantida e terá a incumbência de voltar a fazer gols pelo time que não balança as redes adversárias há 255 minutos.

A formação da Chapecoense está encaminhada para a partida diante do Atlético-MG. Na manhã deste sábado, o elenco fez o último treinamento antes do confronto. Mediante ao desfalque o volante Bruno Silva, o meia Cleber Santana reaparece na equipe titular.

O técnico Vinícius Eutrópio exibiu aos atletas antes do trabalho com bola neste sábado. Em seguida, no palco da partida que compõe a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o treinador orientou um tático de posicionamento e trabalhos as jogadas de bola parada.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 16/8/2015 – às 18h30
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Gil e Cleber Santana; Ananias, Tiago Luís e Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Guilherme (Dátolo) e Luan (Cárdenas); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

  • Matéria
  • Mais Notícias