Atlético-MG quer apagar as más lembranças do Figueira
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das piores lembranças do Atlético-MG no turno do Brasileirão é o jogo com o Figueirense. No duelo, a equipe mineira foi derrotada em casa e ainda perdeu seu treinador à época, Dorival Júnior. Agora, o Galo quer modificar essa memória e deixar o confronto de sábado marcado como mais um passo para a fuga do descenso.
O Alvinegro deixou o Vale do Aço na 15ª colocação e com 15 pontos. A derrota, que aproximou o time da degola, foi a gota d'água para a diretoria. Após o revés, Alexandre Kalil e Eduardo Maluf alteraram o comando. Cuca foi chamado para salvar o Galo de uma queda.
O Atlético-MG, porém, vive momento antagônico àquele. O excelente momento alvinegro é o que aumenta a confiança de que o compromisso deste fim de semana terá um resultado completamente diferente.
– No primeiro turno, o Dorival tentou acertar a equipe e fez modificações. Infelizmente, o time sofreu muitas derrotas seguidas e essa sequência prejudicou. Ele não conseguiu a tranquilidade necessária. No returno, o Cuca conseguiu fazer diferente. Ele encontrou os titulares e, agora, estamos próximos de evitar o rebaixamento – analisou Werley, em conversa com o LANCE!NET.
Além de mudar a postura, o Galo entrará em campo com uma formação distinta de agosto. Apenas três atletas titulares no Ipatingão estarão em campo no Orlando Scarpelli. Werley, titular naquele confronto, sonha com um triunfo no sábado:
– Não fizemos um jogo tão ruim. Mas temos de pensar no hoje. Não podemos ficar presos ao que aconteceu. Eles estão bem, não é à toa que sonham com a Libertadores. Estamos preparados e queremos vencer.
Titulares no sábado que enfrentaram o Figueirense no turno
Werley
Richarlyson
André
Atlético, nos dois turnos, até o jogo contra o Figueira
1º turno
14 jogos
15 pontos
4 vitórias
3 empates
7 derrotas
13º colocado
19 gols marcados
25 gols sofridos
2º turno
14 jogos
24 pontos
7 vitórias
3 empates
4 derrotas
4º colocado
17 gols marcados
11 gols sofridos
- Matéria
- Mais Notícias