menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-GO bobeia e Inter empata em Goiânia

Eto'o, da Inter de Milão, amarrando o cadarço do goleiro do Brescia - Crédito: Reuters
imagem cameraEto'o, da Inter de Milão, amarrando o cadarço do goleiro do Brescia - Crédito: Reuters
Dia 27/10/2015
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo parecia fácil para o Atlético-GO no primeiro tempo, com a vantagem de 2 a 0 sobre o Internacional, mas o time bobeou na segunda etapa e ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o time gaúcho. O Dragão chegou aos 37 pontos e continua sufocado na luta contra o rebaixamento, mas fora do Z-4. Já o Inter chega aos 51 pontos e pode cair na classificação no complemento da rodada neste domingo.

O jogo

A partida foi movimentada desde o início. O Internacional se lançou ao ataque e com isso o jogo foi aberto. Logo aos dois minutos, Róbston fez grande lançamento para Elias, que tocou na saída de Abondanzieri, mas Juninho não alcançou. Aos 8, mais uma vez Juninho tentou de canhota, mas a bola saiu fraca. Mas aos 11 minutos não teve jeito. O zagueiro Índio recuou mal para o goleiro colorado, a bola correu mais e Juninho se aproveitou da lambança e marcou o primeiro do Dragão: 1 a 0.

O gol animou o rubro-negro e desanimou os gaúchos. Logo aos 15, Róbston cruzou forte para Daniel Marques, mas Índio se redimiu e salvou o segundo gol do Atlético. Aos 16, Elias cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico. Aos 17, o Inter respondeu em chute de Andrezinho, que Márcio agarrou. Mas o Dragão dominava o jogo e chegou ao segundo gol. Elias cobrou escanteio, Leandro Damião se enroscou com Welton Felipe e o árbitro marcou pênalti, para desespero do time colorado. Elias cobrou no meio do gol e aumentou: 2 a 0.

Com dois gols de vantagem, o Atlético diminuiu o ritmo e o Internacional cresceu na partida. Aos 25 minutos, Leandro Damião recebeu cruzamento e, de cabeça, assustou o goleiro atleticano. Aos 28, Giuliano arriscou de fora da área, muito por cima. Aos 30 minutos, Giuliano cruzou novamente e Leandro Damião furou a cabeçada, perdendo a chance de diminuir.

O Atlético deu mostras de que queria levar a vantagem para os vestiários e o Inter arriscava. Aos 41, o time colorado teve a melhor chance, no escanteio cobrado por Andrezinho que Leandro Damião cabeceou e quase tirou o grito de gol da torcida colorada. Antes do fim, em uma falta dura, o lateral Victor Ferraz se contundiu e não voltaria na segunda etapa.

Segundo tempo

O técnico René Simões não tinha um lateral reserva e improvisou Chiquinho na direita no volta do intervalo. Aos dois minutos, Róbston soltou a bomba e Abondanzieri defendeu no centro do gol. Aos 5, Andrezinho também tentou de fora da área, mas a bola foi à esquerda de Márcio. Aos 8 minutos, Juninho fez jogada indiviual e chutou, longe do gol.

De tanto tentar, o Internacional conseguiu diminuir. Aos 9, em cruzamento da direita de Nei, Leandro Damião subiu mais que a zaga rubro-negra e diminiui: 2 a 1. O Atlético começou a explorar apenas os contra-ataques. Em um deles, aos 19 minutos, Juninho fez boa jogada na direita e tocou atrás para Róbston, que chutou cruzado e Marcão, que havia entrado no lugar de Josiel, não alcançou.

O Internacional se abriu e aos 24 veio o empate. Após cruzamento de Kleber, Welton Felipe empurrou Leandro Damião e Sandro Meira Ricci marcou mais um pênalti, dessa vez para desespero dos rubro-negros. Giuliano bateu com tranquilidade e empatou o jogo: 2 a 2. O Atlético acordou e resolveu buscar os três pontos, explorando a velocidade de Juninho e Anaílson.

Aos 34 minutos, Juninho fez jogada individual, rolou para Marcão, que, da marca do pênalti, chutou todo desajeitado para defesa fácil de Abondanzieri e desespero da torcida. Aos 36, Anaílson fez a jogada e cruzou, para desarme de Bolivar. Aos 38, Róbston chutou de fora e o goleiro colorado defendeu com dificuldades. O time goiano não teve mais forças e viu os três pontos escaparem.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 2 INTERNACIONAL

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF/ASP.FIFA)
Auxiliares: João Antônio Neto (DF) e Luciano Benevides (DF)
Renda e público: R$ 80.955,00 / 4.459 pagantes
GOLS: Juninho 11'/1°T (1-0), Elias 22'/1°T (2-0), Leandro Damião 9'/2°T (2-1) e Giuliano 26'/2°T (2-2)
Cartão amarelo: Leandro Damião e Kleber (INT); Agenor, Welton Felipe e Daniel Marques (ATG)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz (Chiquinho - Intervalo), Welton Felipe, Daniel Marques e Renatinho; Agenor, Rômulo, Róbston e Elias (Anaílson 20'/2°T); Juninho e Josiel (Marcão 12'/2°T) - Técnico: René Simões.

INTERNACIONAL: Abondanzieri, Nei, Bolivar, Índio e Kléber; Wilson Mathias, Glaydson, Giuliano (Edu 27'/2°T) e Andrezinho; Rafael Sóbis (Ilan 13'/2°T) e Leandro Damião (Marquinhos 41'/2°T) - Técnico: Celso Roth.

  • Matéria
  • Mais Notícias