menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atletas do Reino Unido antecipam ‘aclimatação’ para 2016

Dia 27/10/2015
22:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe juvenil de natação do Reino Unido não perdeu tempo. Mal terminada a Olimpíada de Londres, a delegação está no Brasil desde o início da semana para a disputa das Olimpíadas Escolares, em Cuiabá (MT). Porém, antes de aterrisssar no Centro-Oeste brasileiro, a equipe ficou dois dias no Rio de Janeiro, já de olho na preparação para os Jogos em 2016. Com direito a treinamento no Parque Aquático Maria Lenk, que, porém, não será usado pela natação em 2016.

– Acreditamos que todos os atletas que trouxemos para cá estarão no Rio em 2016. Por isso fizemos questão de ficar na cidade um tempinho, para que eles já possam ir se acostumando com o país, o clima, as pessoas, a comida e, claro, com as piscinas da cidade – contou Mark Perry, treinador da equipe juvenil do Reino Unido.

São oito nadadores britânicos disputando as Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos. Jessica LLoyd e Matthew Johnson, ambos de 17 anos,  são vistos com os grandes potenciais do time. Matthew vai nadar em dezembro no  Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, em Istambul (TUR). Jessica disputou a Olimpíada de Londres, no revezamento 4 x 100m e conseguiu o quinto lugar com a equipe.

– Aqui  não estou no meu melhor tempo, na verdade estou mais me divertindo do que disputando. Para mim é muito diferente nadar numa piscina a céu aberto. Todas as piscinas na Grã Bretanha são cobertas. Mas estou achando tudo ótimo – disse Jessica, que, mesmo não se esforçando tanto, bateu o recorde da competição nos 50m livre, com 26s46, marca que não foi considerada.

O convite para os atletas do Reino Unido participarem das Olimpíadas Escolares veio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como parte dos esforços de colaboração entre os dois países por causa da preparação para a Olimpíada de 2016. Além da equipe de natação, também vieram dois atletas de vôlei de praia – cujo técnico é brasileiro, Rogério Ponticelli – e outros dez da equipe de vôlei de quadra. Os recordes de perfomance nas Olimpíadas Escolares dos britânicos não serão homologados e, mesmo que algum deles fique em primeiro, a medalha de ouro será entregue a um atleta brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias