menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atletas do Corinthians entram no acordo com a Hyundai

Vasco x Barcelona-EQU - Despedida do Edmundo - Edmundo (Foto: Rafael Moraes)
imagem cameraVasco x Barcelona-EQU - Despedida do Edmundo - Edmundo (Foto: Rafael Moraes)
Dia 28/10/2015
05:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Esperar o término da participação da equipe no Paulistão, que colocará fim ao contrato com a Hypermarcas, não é o único entrave para que Corinthians e Hyundai oficializem o acordo costurado nos bastidores. Detalhes contratuais também separam anúncio da parceria.

Um deles é a aceitação dos jogadores quanto à utilização obrigatória de carros da marca sul-coreana. Pelo pré-acordo firmado entre as partes, Julio Cesar, Liedson, Chicão & Cia. ganharão dois veículos (a escolher), modelos sport e perua, que serão emprestados pela nova patrocinadora.

Após um ano, aqueles que desejarem comprá-los terão condições especiais. Quem não quiser adquiri-lo, terá seus modelos antigos trocados por novos, mas sempre com a obrigatoriedade de utilização dos mesmos, principalmente, nas idas ao CT.

E aí que está o entrave. Como os contratos estão em vigência, os jogadores terão de ser convencidos a trocarem seus atuais carros por modelos do novo patrocinador. O clube acredita que, se alguns quiserem ganhar dinheiro para serem "patrocinados" pelas ruas de São Paulo, a Hyundai deverá chamá-los para conversar. A montadora sul-coreana pensa que esse convencimento, com dinheiro ou não, é de responsabilidade do clube, que tem vínculo.

Vale lembrar que os jogadores que têm contrato de imagem com o clube já são obrigados a participar de ações coletivas. No caso do Timão, o universo de atletas nessa condição não é tão grande assim.

– Com jogadores novos, é fácil. Você põe essa obrigação no contrato e pronto. Mas, com quem já está lá, será preciso conversar e chegar a um acordo – afirmou uma das pessoas que garantem ter ouvido do presidente Mário Gobbi o valor de R$ 50 mi por ano, noticiado pelo "Diário de S. Paulo" no dia 26.

Se for nesse valor, o acerto com a Hyundai garante ao Corinthians, pelo quinto ano consecutivo, o maior patrocínio de camisas do futebol brasileiro. Vale lembrar que a escola de idiomas Fisk já tem acordo até o fim do ano pela barra da camisa, por R$ 9 milhões. Ou seja, caso não haja reviravolta no acordo com a Hyundai, o clube teria uma arrecadação de R$ 59 mi em 2012.

30 milhões de reais

Como noticiado pela coluna De Prima, apesar do sonho de R$ 50 milhões/ano, o clube iniciou as conversas na base de R$ 30 mi, mas com a possibilidade de ainda vender espaços do ombro e da manga.

Ronaldo é quem finaliza negócio

O Corinthians criou duas frentes para fechar o patrocínio master do uniforme com a Hyundai. Enquanto o clube procurou os executivos da montadora coreana, a 9ine, agência do ex-jogador Ronaldo, negociou com o Grupo Caoa, que detém cerca de 45% das revendas da marca. Pelo acordo que tem com o clube, o ex-jogador terá uma comissão se houver acerto – deve girar entre 10% e 20%. A 9ine também busca contratos para outros clubes: São Paulo e Flamengo.

Notícia 'estourou' na internet

A notícia de que Corinthians e Hyundai estavam "namorando" nos bastidores foi divulgada por uma foto, tirada por um torcedor no jogo contra o Botinha, no dia 25 de fevereiro. Na imagem, que circulou nas redes sociais, homem de ascendência oriental segurava a camisa 2 com o logotipo da montadora. Depois, o clube confirmou que era Seong-Bae Kim, presidente da Hyundai no Brasil e que a camisa "foi gesto de hospitalidade com um líder empresarial do país".

  • Matéria
  • Mais Notícias