Para atender Adilson, Santos pode fechar com Cavalieri

- Matéria
- Mais Notícias
Desde que assumiu a camisa 1, Rafael agradou à diretoria do Santos e conseguiu afastar a "sombra" de um possível concorrente. Porém, o sonho de ter um goleiro para a Libertadores retornou. O LANCE!NET apurou que Diego Cavalieri, na reserva do Cesena (ITA), está próximo de um acerto para 2011.
Há cerca de duas semanas, o Peixe conversou com o jogador e o presidente do clube italiano, que afirmou que liberaria o ex-palmeirense mediante ao pagamento integral dos seus salários. O Santos ainda negocia, quer assumir 50% dos ordenados. A possível contratação é por empréstimo de um ano.
Cavalieri tem contrato com o Cesena até junho de 2011, mas, desde então, realizou somente uma partida. O time, recém-promovido à primeira divisão italiana, só ocupa a modesta 17ª colocação.
– Vim para jogar, se não ficaria no Liverpool (ING). Tenho objetivos, metas e não tive oportunidades. Só quero um lugar para ter uma sequência de jogos – disse.
A diretoria do Santos não confirma a negociação, mas, também, não nega. O discurso é praticamente automático para todos os nomes: "só falamos dos jogadores que estão contratados".
O pedido por um goleiro veio de Adilson Batista, que inicialmente indicou o nome do uruguaio Carini. Por meio de Jamelli, gerente de futebol do clube, que possui boa relação com Juninho Parmigiani, agente de Cavalieri, o Alvinegro busca atender o pedido.
– Tenho que atender o que o treinador está procurando. É um grande goleiro e a minha teoria é que todo o grande jogador interessa ao Santos. Entre interessar e vir já é outra história – disse Luis Álvaro Ribeiro, presidente do clube.
Diego confirmou que já foi procurado pelo Santos no meio do ano, mas alega que "por alguns motivos" não concretizou o sonho de poder jogar regularmente.
– Tive uma conversa de muito tempo em junho e fiquei muito feliz pelo convite, mas infelizmente não acertamos. O acordo entre os clubes (Liverpool e Santos) que foi difícil e não aconteceu – explicou.
A reportagem do LANCE!NET procurou o empresário do atleta, que não atendeu as ligações.
Bate-Bola: Diego Cavalieri - Goleiro do Cesena (ITA)
'Só quero um lugar onde eu consiga ter sequência'
LANCE!NET: Você saiu do Liverpool para ter mais regularidade, tem jogado frequentemente no Cesena?
Diego Cavalieri: Joguei um jogo só. Aqui é tranquilo, a lingua é parecida com o português, o povo é legal, a comida é boa, mas eu não jogo.
L!NET: Você está com 28 anos, pretende sair mais uma vez para poder ter a chance de jogar mais?
DC: O que eu quero é ter um lugar onde eu possa ter uma sequência. Tive isso um pouco no Palmeiras, mas depois não dei continuidade, foi até um dos motivos para eu sair, assim como no Liverpool.
L!NET: Então é certo que você não permanecerá no Cesena?
DC: Não posso falar em hipóteses, não sei o planejamento do clube, estou cumprindo o meu contrato, treinando sério.
L!NET: Mas você já quase acertou com o Santos no meio do ano, jogaria no clube em 2011?
DC: Nao posso falar nada agora, não sei nem o que o meu clube pensa, qual vai ser o projeto para 2011. É difícil falar em voltar ou não, em jogar em um rival. Só quero um lugar onde eu possa ter uma sequência de jogos. Agora, é ver o que pode ser feito quanto a isso.
L!NET: Seu empresário está na Itália? Você retorna ao Brasil de férias?
DC: Eu venho sim, ficarei uma semana, mas depois retorno. O Juninho (agente) está tratando de outros assuntos no Oriente Médio, não vem para cá.
L!NET: Mas você está conversando com o Santos atualmente?
DC: Tive uma conversa, em junho. Foi o único clube brasileiro que me procurou. Certo é que ainda tenho contrato aqui e no dia em que tiver algo certo poderei anunciar. Agora, é só esperar.
O ciclo de Cavalieri
Palmeiras
Surgiu bem em 2007, mas perdeu espaço em 2008, com a volta de Marcos.
Liverpool (ING)
Goleiro foi negociado pelo Palmeiras para o clube inglês no começo de 2008 por 4 milhões de euros (R$ 10 milhões à época). Eterno reserva de Reina, pediu para sair com o objetivo de jogar mais.
Interessados
Corinthians e Santos surgiram como possíveis destinos do goleiro, que admitiu o contato do Peixe. Cavalieri, no entanto, ficou na Europa e topou a proposta do modesto Cesena (ITA).
Cesena (ITA)
Goleiro fez apenas um jogo desde que chegou ao clube italiano. Com contrato até o meio de 2011, destino pode ser o Santos, que quer um camisa 1 para a disputa da Libertadores.
- Matéria
- Mais Notícias















