menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-atacante Everton Costa inicia estágio no Flamengo

Dia 01/03/2016
04:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aposentado recentemente dos gramados, por conta de problemas cardíacos, o ex-jogador Everton Costa, 29 anos, não deseja abandonar o mundo do futebol. Por isso, iniciou estágio com o diretor-executivo Rodrigo Caetano e com os membros da análise de desempenho do Flamengo. De acordo com Caetano, Everton serve de exemplo e espera dar todo o suporte ao ex-atleta.

– O Everton é um jovem que teve a carreira interrompida dentro de campo, no ano passado. Participei deste processo doloroso. E agora está querendo se encontrar no futebol. Nos contactou para fazer um estágio sobre análise de desempenho. É um ex-atleta que pode servir de exemplo, e vamos fazer o possível para que saia bem municiado daqui – destacou Caetano.

O Flamengo tem hoje um corpo técnico gabaritado, que auxilia na prática e fornece informações preciosas para o trabalho do dia a dia. Uma das ramificações deste grupo é a equipe de Análise de Desempenho, que trabalha com dados e estatísticas sobre a performance dos atletas, além de vídeos de clubes adversários.

- Procuramos sempre municiar o técnico com informações que possam ajudar nos treinamentos da semana, pensando na partida seguinte. Após cada jogo, passamos dados para o Cristóvão averiguar o que de melhor fizemos e o que precisamos melhorar. Lógico que nossa função vai muito além disso, mas, basicamente, ajudamos desta maneira, na parte estratégica - afirma o coordenador da equipe Rafael Vieira.



Everton Costa anunciou sua aposentadoria dos gramados ainda neste ano, encerrando sua carreira no Vasco. Em 8 anos de futebol profissional, passou por grandes clubes brasileiros como Internacional, Coritiba e Santos. O ex-atacante elogiou a estrutura do Flamengo, e vê a chance do estágio como um recomeço no mundo do futebol.

- É uma oportunidade para começar. Os profissionais do Flamengo são muito bons, com passagens pela Seleção Brasileira adulta e de base. É o começo de uma época de novos desafios fora das quatro linhas, e sei que estou muito bem servido e amparado no Flamengo.

  • Matéria
  • Mais Notícias