Assunção: 'Nosso elenco terá de se acostumar com a pressão'

- Matéria
- Mais Notícias
Década perdida. Assim podem ser resumidos os últimos dez anos do Palmeiras. Muitos fracassos e, para comemorar, apenas o título do Campeonato Paulista de 2008.
Para 2011, porém, o volante Marcos Assunção espera por vida nova no clube. Um dos poucos destaques da equipe neste ano, ele sabe que os jogadores enfrentarão muita pressão da torcida, mas quer o elenco preparado.
Além disso, acredita que o Verdão pode pôr fim ao longo jejum de títulos importantes e que seu desempenho dentro de campo deverá ser ainda melhor.
Confira uma entrevista exclusiva com Marcos Assunção:
LANCENET!: Quais são as expectativas do Palmeiras para 2011?
MARCOS ASSUNÇÃO: Que a gente consiga dar uma alegria para a nossa torcida, para a diretoria. Estou aqui há seis meses e me sinto como se estivesse no tempo todo em que o clube não ganha nada. O Palmeiras é um clube grande, que precisa de títulos, precisa dar alegria aos torcedores para que eles continuem indo ao estádio. É o que planejamos e faremos de tudo para isso ser possível. Temos de nos dedicar desde o início do ano.
LNET!: Você espera por muita pressão dos torcedores no próximo ano?
MA: Claro. A pressão existe a partir do momento em que você joga em um clube grande. A pressão por títulos sempre vai existir. Se o cara está jogando em um clube grande, tem de suportar a pressão. Tem de ter a personalidade de jogar com isso. Sabemos que será bastante difícil, mas temos de estar preparados para isso virar motivação. É o que queremos neste ano, dar alegria à torcida com os títulos.
LNET!: Acredita que o grupo está preparado para suportar a pressão?
MA: Se o elenco não está preparado, vai ter de se acostumar. Quando começar a pré-temporada, vamos ter de fazer tudo direitinho para suportar essa pressão. Sabemos que será difícil, mas a torcida estará com a gente. Quando você consegue as vitórias e a torcida está feliz, a pressão vira confiança e motivação para nós. Queremos essa tranquilidade para vencermos.
LNET!: O que o Palmeiras precisa fazer de diferente em 2011?
MA: Começar bem o ano. Começando bem, as coisas saem naturalmente depois. Se tivermos vitórias no início, será totalmente diferente deste ano. Fomos mal no Paulistão, poderíamos ter ido mais longe no Brasileiro, mas priorizamos a Sul-Americana. Foi uma decisão nossa, Mas infelizmente não vencemos. Desde o início, temos de fazer tudo certo. Assim, as coisas sairão naturalmente depois.
LNET!: O Felipão vai começar o ano trabalhando com o grupo. Isso pode ajudar no desempenho dele?
MA: Com certeza. Ele já trabalha com o grupo, conhece os jogadores que tem. Ele pegando o time no começo dará mais tranquilidade para trabalhar. Será importante.
LNET!: Estar no elenco desde o início do ano vai lhe ajudar também?
MA: Sim. Já estou com o grupo, me sinto em casa. Vou fazer tudo o que o elenco fizer, igual ou até mais. Quero estar bem com o grupo, com todos, e quero que todos estejam bem comigo. Para conquistarmos títulos, todos temos de andar para o mesmo lado, mesmo nos momentos ruins, independentemente da fase que atravessarmos. Temos de ser como uma família.
LNET!: Seu desempenho pode ser melhor do que foi neste ano?
MA: É o que eu quero, eu trabalho sempre para mais, nunca me acomodo. Se estou bem, estou sempre trabalhando, fazendo tudo para melhorar. Estou sempre treinando igual ou mais ainda, mesmo estando bem, fazendo os gols e jogando. Espero que meu início de ano seja igual ao final deste, que foi fazendo gols e ajudando o time. É o que quero, treinando bem e me preparando para melhorar mais.
LNET!: Já foi procurado pela diretoria para renovar o contrato?
MA: Não tem nenhuma novidade sobre a renovação. Estou curtindo as férias, participando de jogos beneficentes. Estou com a cabeça fria, tenho contrato até julho de 2011. Foi o que eu assinei quando cheguei, é o que eu vou cumprir, sem problemas. Estou feliz no Palmeiras e não há motivo para eu fazer qualquer tipo de bagunça com a intenção de sair. Quero ficar bem com a torcida, com a diretoria, com o elenco. Não quero fazer polêmica, só quero ficar bem no Palmeiras.
- Matéria
- Mais Notícias















