Artilheiro, Montillo esbanja criatividade nas celebrações

- Matéria
- Mais Notícias
Com a camisa do Cruzeiro, Montillo se cansou esbanjar talento em campo. Os 11 gols marcados pelo armador no Brasileirão falam por si só, mas o argentino se destaca também em outro quesito: a criatividade das comemorações. Hoje, às 21h50, diante do Fluminense, no Parque do Sabiá, mais novidades nas celebrações podem acontecer. O duelo tem transmissão em tempo real pelo LANCE!NET.
Na hora de festejar seus gols, Montillo nunca abandona seu fiel cavalo, inspirado no jogo de vídeo game Red Dead Redemption. Porém, neste Brasileirão, o argentino tem ido além e variado as celebrações. A dança tem sido o principal ingrediente do jogador.
O camisa 10 da Raposa se mostra muito eclético, variando do Axé, que passou a escutar quando chegou ao Brasil, à Cúmbia, estilo de música popular muito difundido na Argentina e nos demais países hispânicos da América do Sul.
Diante do Vasco, Monti dançou o 'Tchubirabiron', contra o Grêmio foi a vez da 'Liga da Justiça' e, no clássico frente ao Atlético o argentino tirou a chuteira e imitou um Guiro, instrumento utilizado na Cúmbia, que ele dança com frequência nos campos. A criatividade de Montillo surge de diversos lugares.
- As ideias surgem nas concentrações, junto dos jogadores, ou então sugestão de amigos. Também olho pela internet, às vezes penso em algo vendo um filme, um programa de TV do Brasil, que mostra alguma dança nova e tiro de lá - explicou, com exclusividade ao LANCE!NET, o armador do Cruzeiro, que ainda não tenho em nada em mente para fazer caso marque diante do Fluminense.
- Ainda não pensei, tenho todo um dia longo para isso, mas primeiro tenho que conseguir marcar um gol.
R10 é o maior rival
Candidato forte na brilha pela artilharia e pelo posto de melhor jogador do Brasileirão, Montillo tem oponentes à altura, como Neymar, Borges, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, a concorrência com o camisa 10 do Flamengo vai além dos números e atuações dentro de campo.
Conhecido por sua irreverência dentro e fora dos gramados, Ronaldinho tem sido muito criativo nas comemorações, principalmente quando usa das danças - quase sempre de funks - para embalar seus gols com a camisa do Flamengo.
Na conquista do Campeonato Carioca, R10 foi o criador e principal incentivador do 'Bonde do Mengão Sem Freio', que virou moda em todo o país. Agora, no Brasileirão, ele lança a moda do 'Parado na esquina', dança diferente e esquisita, mas que já começa a fazer sucesso com a torcida flamenguista.
Na tabela do Brasileiro, o Flamengo está à frente do Cruzeiro, assim como Ronaldinho tem um gol a mais que Montillo na briga pela artilharia. Resta saber quem vai levar a melhor na criatividade de comemorações.
Bate-bola: Montillo, com exclusividade ao LANCE!NET
L!NET: Você criou diversas comemorações distintas. Qual é a que você mais gostou de fazer?
Montillo: Gosto de todas as comemorações, mas, das novas, a que mais gostei foi a do 'Superman', contra o Grêmio. Dancei junto do Naldo e do Everton, como tínhamos combinado. Inclusive, o fotógrafo do LANCE!NET (Gil Leonardi) tirou uma boa foto que gostei muito.
L!NET: Você também costuma dançar a Cúmbia em campo. É uma homenagem para seu país?
Montillo: Sim, também danço a Cúmbia algumas vezes. Gostei muito também daquela comemoração com a chuteira nas mãos, quando toquei o Guiro (instrumento tradicional da Cúmbia) em campo, no clássico contra o Atlético.
L!NET: A torcida se identifica mais com o 'cavalinho'. É sua comemoração preferida?
Montillo: É sim. Sempre faço essa primeiro e depois estou colando a dança. Mas o cavalinho é a minha comemoração que a torcida já conhece e gosta muito. Vou sempre fazer ela primeiro e depois mudo para alguma outra.
L!NET: Sorín também dançava Cúmbia. Já falou sobre isso com ele?
Montillo: Não conversamos sobre isso. Já tive a oportunidade de ver ele dançando após os gols, em vídeos, vi também vários gols que ele fez pelo Cruzeiro, mas nunca falamos sobre a comemoração da Cúmbia.
Cavalinho é a marca registrada do argentino (Foto: Célio Messias)
As comemorações de Montillo no Brasileirão
Cruzeiro 1x1 Santos
Montillo juntou os companheiros na comemoração e, depois, beijou o símbolo do clube.
Cruzeiro 2x1 Coritiba
Sendo questionado, o argentino colocou as mãos nos ouvidos e se virou para a torcida.
Vasco 0x3 Cruzeiro
Montillo fez um golaço e depois dançaou o 'Tchubirabiron' com Naldo e Ortigoza.
Cruzeiro 2x0 Grêmio
No primeiro gol, dos dois que fez no jogo, dançou, com Naldo e Everton, a 'Liga da Justiça'.
Cruzeiro 5x0 Avaí
O argentino esboçou alguns passos de Cúmbia.
Cruzeiro 1x0 Avaí
Após marcar, o argentino se limitou ao cavalinho e alguns abraços.
Atlético 1x2 Cruzeiro
No primeiro gol, tirou a chuteira e 'tocou' Guiro, um instrumento. No segundo, dançou Cúmbia com Ortigoza.
Palmeiras 1x1 Cruzeiro
Montillo inovou e dançou outro ritmo, mas sem muita coordenação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias