Artilheiro no Mineirão, camisa 9 do Brasil não se sente pressionado por números
- Matéria
- Mais Notícias
Revelado pelo América-MG e goleador do Cruzeiro entre 2004 e 2005, Fred ostenta uma média de quase um gol por partida no Mineirão. Os 41 gols em 47 jogos disputados no estádio, por sua vez, não pressionam o camisa 9 da Seleção na semifinal diante do Uruguai em Belo Horizonte.
Acostumado a carregar o peso de decidir nos clubes que passou e, agora também, pelo Brasil, o atacante não se mostra ansioso para o duelo desta quarta-feira.
- Meu foco é fazer o melhor jogo possível para ajudar a Seleção. Tenho de me movimentar, fazer boas jogadas e brigar muito dentro da área ou no ataque para sobressair. Não tem essa ansiedade - disse.
Calma e frieza inerentes à personalidade do jogador e que também são ressaltadas pelo fato de o jogador conhecer os atalhos do gol no Gigante da Pampulha, mesmo sem ter feito a estreia no estádio após a reforma.
- Sem dúvidas, me sinto em casa. Sou mineiro, joguei pelo América e pelo Cruzeiro. Tive grandes momentos jogando ali. Será minha primeira vez no novo Mineirão. O ambiente continuará o mesmo e espero fazer mais gols, agora, pela Seleção - comentou o jogador.
Objetivo que pode ser alcançado especialmente após os dois gols sobre a Itália, no sábado, em Salvador. Até então, o jogador não havia marcado contra Japão e México.
- Até quando não fiz gols nos dois primeiros jogos, mantive a tranquilidade e driblamos isso com o trabalho. Recebi o apoio de todos dentro do grupo - contou Fred.
- Matéria
- Mais Notícias