Arles-Avignon: o lanterna dos lanternas

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de seus quase 100 anos de História, o Arles-Avignon estreou na Primeira Divisão francesa este ano e já está arrumando as malas para voltar à Segundona. Com 11 pontos conquistados em 25 rodadas, os Leões têm o pior aproveitamento da História da Ligue 1 e podem bater uma série de recordes negativos do campeonato. O lanterna entra em campo neste domingo, às 13h, contra o Lyon, fora de casa.
Com apenas uma vitória em 25 jogos contra o Caen, na 12ª rodada o Arles-Avignon perdeu as primeiras oito partidas do Campeonato Francês e foi eliminado da Copa da França e da Copa da Liga Francesa logo na primeira rodada.
O aproveitamento do time é de tímidos 14,5%, o menor das grandes ligas europeias. Se mantiver essa média, a equipe francesa iguala a marca do Lens, que, na temporada 1988/1999 conseguiu o pior desempenho da História da Ligue 1: 17 pontos e somente três vitórias.
A campanha do Arles-Avignon é tão ruim que sua diferença para o penúltimo colocado, o Lens, é maior que o número de pontos conquistados pelo time até agora.
Para completar seu calvário, o Arles-Avignon enfrenta o quinto colocado Lyon hoje sem cinco titulares, todos lesionados.
Confira a péssima temporada do Arles-Avigon:
Das 27 patidas disputadas pelo time nesta temporada, só uma terminou em vitória: 3 a 2 sobre o Caen, em novembro do ano passado.
O ataque do Arles-Avignon caminha a passos largos para se tornar o pior da História da Ligue 1. Com 13 gols marcados, o time tem cnico a menos que o recordista Stade Français, que, em 1966/1967, marcou 18 gols.
O time francês tem também a maior média de derrotas das grandes ligas europeias. Com 16 resultados negativos, só perde para o italiano Bari, que, no entanto, já disputou 28 partidas.
Confira as campanhas dos lanternas dos principais campeonatos europeus:
- Matéria
- Mais Notícias















