Argentinos Juniors vence América e complica o Flu

- Matéria
- Mais Notícias
O Estádio Diego Armando Maradona, fundado em 2003, recebeu um jogo de Libertadores pela primeira vez nesta quinta-feira. E deu sorte para o time da casa. O Argentinos Juniors fez 3 a 1, de virada, no América do México e assumiu a liderança do Grupo 3.
O resultado dificultou ainda mais a vida do Fluminense na competição, que é apenas o terceiro no Grupo da Morte, com dois pontos. Os argentinos somam quatro e os mexicanos, três. O Nacional é o lanterna da chave com apenas um ponto ganho.
Os argentinos tiveram um começo inseguro e davam muitos espaços ao América. Os mexicanos foram ganhando terreno e abriram o placar aos 28. Após cobrança de falta pela esquerda, Montenegro cabeceou livre para fazer 1 a 0.
Os visitantes ainda tiveram chances de fazer o segundo, como no contra-ataque incrivelmente desperdiçado por Olivera aos 43. O uruguaio apareceu sozinho diante do goleiro Navarro, que defendeu com as pernas.
No rebote, foi a vez do Argentinos Juniors sair em velocidade, até Salcedo se enroscar com Pardo na área e cair. Pênalti duvidoso? O próprio Salcedo nem quis saber. Bateu com muita categoria, apenas deslocando Ochoa e empatando a partida.
Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais aberta. O América voltou a assustar aos 21, mas o chute colocado de Vuoso saiu ao lado do gol de Navarro. Aos 28, a virada argentina. Salcedo aproveitou cobrança de escanteio para bater de primeira e fazer mais um.
Com a vantagem no marcador, o "Bicho" manteve a posse de bola e ia segurando os 2 a 1. Mas ficou ainda melhor. Sánchez recebeu na entrada da área e chutou forte, no ângulo, fechando a bela vitória.
O Argentinos Juniors encara o Nacional em Montevidéu no dia 2 de março, mesma data de América x Fluminense - um jogo vida ou morte para o Tricolor.
- Matéria
- Mais Notícias















