Árbitro belga não responde declarações de Mourinho

- Matéria
- Mais Notícias
O árbitro belga Frank de Bleeckere, que vai apitar nesta terça-feira o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid, não quis comentar as declarações do treinador do clube madrilenho, José Mourinho, e afirmou que quer falar só de futebol".
Em entrevista ao jornal belga "Le Soir", Bleeckeere preferiu responder com 'não comento' às palavras de Mourinho, que o acusou de ter favorecido o Barcelona no jogo de volta da semifinal do ano passado entre o clube catalão e a Inter de Milão, dirigida à época pelo técnico português.
Em uma decisão muito criticada por Mourinho, o árbitro belga expulsou o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta na primeira parte da partida vencida pelo Barcelona por 1 a 0.
- Quando se é um árbitro de alto nível deve-se aprender a conviver com as críticas, tanto positivas quanto negativas. Não leva a nada polemizar - declarou Bleeckere.
Sobre os dias prévios à partida, com denúncias dois dos clubes na Uefa e acusações de jogo sujo.
- Evidentemente sei o que aconteceu, mas não devo levar em consideração absolutamente nada disso - assinalou.
- Cada jogo tem sua história e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para conseguir que só se fale em futebol - acrescentou o árbitro.
Bleeckere, que deixará a arbitragem no final deste ano, considerou a oportunidade de dirigir o clássico como "um presente" na reta final de sua carreira.
Sobre a possibilidade de apitar a final, o árbitro afirmou que seria "um sonho", mas que um confronto entre Barça e Real Madri nas semifinais representa "está de bom tamanho", que a partida estará entre "as três melhores lembranças" de sua carreira.
- Estou extremamente satisfeito de ter sido escolhido e tentarei mostrar que sou digno do jogo, é (um encontro) incrível - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















