menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aprovado nos exames, Charles só falta assinar

Dia 27/10/2015
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Falta apenas uma assinatura para o volante Charles ser confirmado como mais um reforço para o meio de campo santista. Com uma lesão de ligamento no joelho, ele dependia de uma avaliação médica no Santos para ter o aval e assinar. Avaliação que foi cedida pelo médico do clube, Rodrigo Zogaib.

Nela, ficou constado que Charles só poderá entrar em campo no fim de fevereiro ou começo de março, prazo que a diretoria do Peixe considera aceitável.

– Já mandei a avaliação para a diretoria e agora cabe a eles definirem o negócio. O Charles está em processo de recuperação e não pode jogar em janeiro. A diretoria vai definir se aceita o prazo – explicou o médico do clube santista.

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, e o diretor de futebol, Pedro Luiz Conceição, estavam viajando nesta segunda-feira. O vice-presidente Odílio Rodrigues confirmou que o prazo de recuperação não vai dificultar o acerto e haverá apenas mais uma reunião, na terça, para cravar o negócio.

– Nós já considerávamos este prazo de recuperação, só precisávamos de uma visão de nosso departamento médico. Vamos analisar juntos e definir o acerto – disse o dirigente do Santos.

Charles queria estar de férias no Rio de Janeiro, mas para se recuperar o quanto antes da lesão, está fazendo tratamento intensivo de fisioterapia em Belo Horizonte, com profissionais que ele já conhece dos tempos de Cruzeiro.

Ele espera assinar contrato para falar como jogador do Santos, mas pretende superar o prazo dado pelos médicos.

–Enquanto estiver 99% certo, prefiro não falar do Santos. Sobre mim, eu espero voltar antes disso, abri mão de tudo para poder voltar logo – falou Charles, ao LANCENET!.

A reportagem apurou que todos os demais itens do contrato, que será de empréstimo até o fim do ano, já foram definidos. Basta apenas a diretoria bater o martelo.

Charles será o terceiro reforço confirmado no Santos para o ano que vem. Elano e Victor Hugo, todos eles jogadores de meio de campo, já foram apresentados. O Peixe sai na frente no mercado da bola.


Bate-bola com Charles, com exclusividade ao LANCENET!:

LANCENET!: Seu relatório médico foi aprovado pelo Santos, agora está tudo já definido?
Charles: Sobre o Santos eu prefiro não falar, é um acordo que fiz com meu empresário. Enquanto estiver 99% certo, não quero comentar sobre a negociação.

LNET!: Vamos falar, então, sobre sua recuperação. Você chegou a ter férias em dezembro?
C: Não tive, não dá. Não quero perder mais tempo. Eu preciso do meu joelho para fazer o que sei, que é jogar futebol. Não pude parar, tive de fazer esse sacrifício para voltar o quanto antes.

LNET!:Você vai perder a pré-temporada, pode demorar para entrar em forma?
C:Espero que não. Estou me cuidando da melhor forma que posso. Não dá para eu me preparar fisicamente, mas me cuido para fazer uma alimentação balanceada para pelo menos não chegar acima do peso.

LNET!: Os médicos acham que você vai voltar no fim de fevereiro ou em março. E você, o que acha?
C: Espero que eu possa surpreendê-los. Não quero antecipar etapas, pois posso me prejudicar e ficar mais tempo fora, mas o que é possível fazer para melhorar eu estou fazendo. Eu acho que vou superar essa epectativa que eles deram e voltar antes, no começo de fevereiro.


Com a palavra: Rodrigo Zogaib, médico do Santos:

Eu já fiz o relatório médico do Charles para a diretoria e liberei a contratação, mas a decisão final é deles, só fiz o que cabia a mim.

Deixei claro que a previsão é que ele volte a jogar no fim de fevereiro ou começo de março, está em processo de recuperação do joelho e é delicado voltar antes, é preciso cumprir as etapas.

Havia este problema com ele e a diretoria me pediu uma posição, a resposta, dentro do que é possível, foi considerada positiva.

  • Matéria
  • Mais Notícias