menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após três dias de folga, elenco do Botafogo-SP volta aos treinos

Eduardo Paes (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
imagem cameraEduardo Paes (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Dia 27/10/2015
23:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de ganhar três dias de folga, os jogadores do Botafogo-SP se reapresentaram na manhã desta terça-feira, para retormarem os treinamentos visando a sequência da Copa Paulista. Mesmo folgando na rodada do último final de semana, o Pantera segue na liderança do Grupo 2 da competição, já que foi ajudado pela Francana, que venceu o Rio Claro, por 1 a 0.

Por outro lado, o Tricolor viu o São Carlos, seu adversário do próximo sábado, às 16h, no Estádio Santa Cruz, igualá-lo no número de pontos, mas a equipe deixa a Águia para trás no saldo de gols e também no número de jogos: seis do São Carlos, contra cinco do Bota.

O atacante Paulinho Massaro diz que ficar duas semanas sem jogar tem seu lado positivo e também negativo.

- Folgar em dia de jogo é ruim. Tem aquela parte de quem é fominha, que gosta realmente de jogar, e eu me incluo nisso, e a parte do ritmo de jogo, já que você acaba perdendo esta sequência. Por outro lado, você pode preparar melhor a próxima partida, entrosar ainda mais, consertar um erro ou outro, já que não é porque somos líderes que não cometemos erros e não precisamos melhorar - explicou.

A vantagem da equipe de Ribeirão Preto é boa, porém o técnico Sérgio Tanaka quer que o time continue focado para que consiga a classificação para a próxima fase o mais rápido possível.

- Tem jogadores que não estrearam ainda. Vamos fazer um planejamento para que esses jogadores possam participar de alguns jogos, até para acabar com aquele nervosismo, para participar pelo menos de um jogo oficial. Quando o campeonato afunilar, a gente vai precisar de todo mundo - disse o treinador em entrevista coletiva.

O treinador finalizou dizendo que precisará de todo o elenco durante a competição, tendo em vista que nem sempre terá os titulares à disposição.

- Vamos classificar o mais rápido possível para poder colocar esses garotos para jogar. A gente não tem um jogador que sobressai. Você perde jogadores por cartão, por lesão e, quando afunilar, não tem aquela desculpa de jogador que estava nervoso, que fez a estreia. Você vai precisar contar com eles lá frente - concluiu.

Para enfrentar o São Carlos, no próximo sábado, Tanaka deve mesmo mexer na equipe em relação ao time que empatou com o Rio Claro, no último dia 18. O treinador botafoguense terá o volante Júlio César, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no Come-Fogo, à disposição.

Quem ainda é dúvida, e dificilmente deve jogar no sábado, é o zagueiro Henrique Mattos. Com uma lesão no púbis, o jogador segue em tratamento. Assim, Danilo, que entrou na partida diante do Rio Claro, será mantido na equipe ao lado de Jan.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias