Após treino e dores, Loco vive 'Dia D' para enfrentar Guarani

- Matéria
- Mais Notícias
A terça-feira é um dia importante para Loco Abreu. Sua presença no jogo de quarta, contra o Guarani, em Campinas, pela Copa do Brasil, será definida após novos testes. O empecilho são dores nas costas que o tiraram do clássico contra o Fluminense, que ainda persistem.
Mas uma notícia boa foi dada no treino desta segunda-feira. O atacante participou de uma atividade com bola no campo anexo do Engenhão e a esperança pelo retorno aumentou. Loco fez uma trabalho físico após ficar uma hora na academia do estádio.
Para o médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, a recuperação está sendo gradativa e sua escalação ainda não está confirmada:
– O Loco ainda sente dores, mas já conseguiu treinar. Nesta terça, teremos uma posição melhor sobre ele – disse ao LANCENET!.
Embora ainda não esteja totalmente recuperado, Loco sabe que a partida tem caráter decisivo e o sacrifício pode ser necessário.
Abreu realizou um trabalho físico específico com a comissão técnica que durou três semanas. Isso fez com que ele fosse poupado de alguns jogos. Em outros, acabou sendo vetado pelo departamento médico. Nos últimos cinco, Abreu só entrou em campo uma vez, e foi no jogo de volta contra o Treze. Na oportunidade, ele inclusive marcou o gol do Glorioso, mas acabou perdendo um pênalti.
Preservado ou machucado, Loco não tem sido figura certa no time na temporada. Dos 16 jogos, ele jogou dez. No mesmo período do ano passado, entrou em campo 12 vezes. Em 2010, esse número era ainda maior, com 14 participações.
O momento é propício para a volta de alguém, como Loco Abreu, que gosta de jogos decisivos. É uma ótima hora para dar um basta na desconfiança.
RENATO TORCE POR URUGUAIO
Um dos líderes da equipe alvinegra, o volante Renato afirmou que o elenco está confiante de que Loco Abreu possa atuar diante do Guarani. Para o meio-campista, o camisa 13 é uma peça chave para o time, e espera que o uruguaio possa balançar as redes diante da equipe bugrina, no Brinco de Ouro da Princesa:
– O Loco é um jogador fundamental para a nossa equipe. Se ele estiver presente nesse jogo, que possa fazer gols para nos ajudar. Todos temos esperanças de que ele possa entrar em campo.
- Minuto a minuto:
15h
Loco Abreu chega ao Engenhão e vai para a academia ao lado dos jogadores que enfrentaram o Fluminense, no clássico de domingo.
16h11
O centroavante entra no gramado do campo anexo após a contusão da última sexta, quando foi atingido por Renan em uma disputa da bola.
16h14
Loco dá início aos treinamentos e fica fazendo embaixadas no gramado, sem demonstrar dor ou limitação com algum tipo de movimento.
16h20
Loco carrega a bola e dribla obstáculos espalhados no gramado num circuito preparado pela comissão técnica.
16h35
O camisa 13 dá início a um trabalho para aprimorar a pontaria nas finalizações no jogo aéreo.
16h50
Após algumas cabeçadas, Loco treina chutes a gol, trabalhando com ambos os pés. Ele fez um trabalho semelhante na semana passada, mas com um grau de intensidade maior.
17h05
O atacante deixa o gramado caminhando normalmente e aumenta a expectativas de todos de que pode voltar ao time diante do Guarani.
- Bate-bola:
Luiz Fernando Medeiros
Chefe do Departamento Médico do Botafogo, ao LANCENET!
Como está a recuperação de Loco Abreu da pancada nas costas?
Ele ainda sente dores no local onde sofreu a pancada. Embora não seja grave, está incomodando o jogador. Por isso, temos de ter atenção neste caso. Houve uma melhora, já que ele, inclusive, treinou hoje (segunda) no campo. Mas é cedo para garantir sua presença.
Ele fará algum teste definitivo para saber se joga?
Nosso trabalho é gradativo. Avaliamos diariamente para tomar as providências. Vamos avaliá-lo para saber suas condições. A partir daí, vamos dar o parecer. Em cima disso, o clube vai decidir se ele vai viajar ou não para Campinas.
Qual a cautela que precisa ser tomada para que não haja problemas posteriores com o jogador?
Precisamos ter cuidado. As dores nele estavam atrapalhando os movimentos. É preciso ter cuidado nestes casos e avaliar com calma.
- Matéria
- Mais Notícias















