Após suspensão por doping, Bruno Lins já aguarda novo exame

- Matéria
- Mais Notícias
Em seu retorno às pistas após ficar dois anos suspenso por causa de doping, o atleta Bruno Lins Tenório de Barros vem passando por uma série de novos testes a fim de provar que seu envolvimento com substâncias proibidas ficou para trás.
O velocista, flagrado em 2009 com outros quatro atletas da extinta equipe Rede Atletismo (Josiane da Silva Tito, Luciana França, Lucimara Silvestre da Silva e Jorge Célio da Rocha Sena), foi testado três vezes nos últimos meses, sendo que as duas últimas aconteceram em março e em junho deste ano.
Na verdade, trata-se de um procedimento protocolar exigido pela Agência Mundial Antidoping (Wada) para atletas suspensos. Quando a pena está perto do fim, é exigida a realização de três testes antidoping antes do retorno, em um espaço de três meses entre eles no mínimo. Além de Bruno, os outros quatro atletas flagrados com ele também foram submetidos à mesma bateria de exames.
Mas, para Bruno, a série de testes não vai parar por aí. Em entrevista ao LNET!, o corredor já sabe que será submetido a um novo exame durante o Troféu Brasil, que começará nesta quarta-feira em São Paulo.
- Fiz uma série de exames, e era para estar liberado para competir no dia 14 de junho, mas demorou mais alguns dias. Sei que farei mais um exame agora no Troféu Brasil. Mas já competi em um campeonato regional em Presidente Prudente (onde treina) e em um torneio estadual no Rio de Janeiro - contou Bruno.
Segundo Bruno, ele competirá nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m no Troféu Brasil. Porém, até segunda-feira, o nome dele não constava na lista oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
- Matéria
- Mais Notícias