Após rodar na Áustria, Hamilton comemora pole; Rosberg lamenta
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo tendo rodado neste sábado, no fim do treino classificatório para o GP da Áustria, em Spielberg, marcado para ter início às 9h da manhã deste domingo, Lewis Hamilton conseguiu fazer a pole position e largará na frente pela 45ª vez na carreira. Com este feito, o inglês se torna o terceiro piloto na história da Fórmula 1 em número de poles, atrás apenas do alemão Michael Schumacher, o primeiro com 68, e do brasileiro Ayrton Senna, que saiu na frente 65 vezes.
Na entrevista coletiva após o treino, Hamil se disse feliz pela pole, porém, não soube explicar o que aconteceu com a sua Mercedes, que rodou na pista.
- É claro que eu pensei que tudo estivesse perdido quando rodei. Fico feliz por ter tido pelo menos uma volta decente no Q3. Não sei o que aconteceu, os pneus traseiros ficaram travados e perdi o controle. Foi parecido com o que aconteceu comigo na curva 2 aqui no ano passado (também no classificatório). Isso tem acontecido com frequência, não sei exatamente por que motivo. Talvez eu tenha pés grandes demais! - brincou Hamilton.
Logo atrás de Hamilton largará o alemão Nico Rosberg, que também rodou na pista austríaca no fim do treino deste sábado. Ao contrário de Hamilton, porém, Nico reconheceu que estava acelerando demais no momento do incidente. Desapontado, o piloto afirmou que tinha de tentar superar o companheiro, que havia sido mais eficiente que ele na volta anterior. No entanto, admitiu ter falhado neste objetivo.
- Tive que ir com tudo na minha última volta - mas eu passei do ponto. Talvez a curva ainda estivesse um pouco molhada ou algo do tipo. Acho que exagerei. Simplesmente perdi o controle. Me senti realmente destruído. Lewis havia sido dois décimos mais rápido que eu na volta anterior, e eu estava exatamente dois décimos mais rápido que ele naquele ponto, então sabia que tinha que pressionar para conseguir superá-lo. Tive que assumir riscos e exagerei - explicou Rosberg.
Campeão da F1 no ano passado, Hamilton é também o líder da atual temporada, com 151 pontos. Em segundo está Rosberg, com 134. Apesar da decepção por não ter conseguido a pole, Nico afirmou estar confiante para a corrida de domingo, destacando que, na opinião dele, é perfeitamente possível superar o campeão.
- Foi uma pena, mas eu continuo olhando apenas para o que vai acontecer amanhã. É uma ótima corrida e ainda tenho boas chances de ganhar. Vou precisar fazer uma boa largada para ter uma chance de passar Lewis, mas com certeza vou mantê-lo muito pressionado o tempo todo - disse o piloto alemão.
- Matéria
- Mais Notícias