menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após se render a Neymar, imprensa boliviana destaca outras forças do Santos

As imagens de Lanús 1 x 1 Flamengo (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
imagem cameraAs imagens de Lanús 1 x 1 Flamengo (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Dia 27/10/2015
22:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se na última terça-feira, os jornais de La Paz não pouparam reverências a Neymar em suas manchetes, nesta quarta, data do confronto entre The Strongest e Santos, o tom foi mais otimista para os donos de casa e de alerta. Os principais cadernos esportivos destacam os jogadores que podem fazer diferença com a Joia.

O "La Razión!, um dos principais diários de La Paz, traz uma matéria comparando o Santos de agora ao da geração de Pelé, que estreou na Libertadores justamente na cidade, em 1962, contra o Deportivo Municipal. Lembram que, assim como o time daquela época, que contava não só com o Rei, mas com Mengálvio, Coutinho, Zito e Pepé, o de agora tem Ganso, Elano, Borges e até Dimba, de 19 anos, uma das surpresas da lista do técnico Muricy Ramalho.

Já o "La Prensa", outro grande diário local, confia na força do Tigre, como é chamado o The Strongest. Na capa de seu caderno de esportes, o Acción, uma foto de Pablo Escobar, principal ídolo local, frente a frente com Neymar, e a manchete "Missão possível".

Para a partida, o técnico Mauricio Soria, da equipe boliviana, adotou mistério e um regime de concentração intenso. Poucos jogadores deram declaração durante a semana e o último treino antes do duelo foi fechado. Como novidade, o The Strongest divulgou seu novo uniforme, com listras prestas e amarelas, confeccionado justamente para a disputa da Libertadores.

A partida terá início às 19h45 (horário de Brasília). Foram colocados cerca de 37 mil ingressos à venda para a estreia das duas equipes na Libertadores, no estádio Hernando Siles. Os portões serão abertos a partir das 15h do horário local, 17h de Brasília.

Nesta quarta, La Paz amanheceu nubalada e a tendência é que faça muito frio durante a partida. A temperatura prevista é de seis graus. O Santos só desembarcará na capital boliviana cerca de duas horas e meia antes do confronto. A equipe se preparou em Santa Cruz de La Sierra, cidade a nível do mar.

  • Matéria
  • Mais Notícias