Após 'drama' no Pan, Leonardo de Deus descarta problema com touca em Londres

- Matéria
- Mais Notícias
Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, o nadador Leonardo de Deus protagonizou uma das cenas mais dramáticas e curiosas do evento. Ele conquistou a medalha de ouro nos 200m borboleta, mas quase teve a vitória cassada por ter nadado com uma touca irregular, com um patrocínio que não deveria estar na peça. Depois de chorar e temer pelo pior, ele teve o triunfo mantido pelos comissários da prova, e pôde comemorar depois de minutos de apreensão. Agora, na Olimpíada de Londres, Leonardo garante que isso não irá mais acontecer.
Nesta sexta-feira, ele e outros três atletas (Henrique Rodrigues, Daniel Orzechowski e Marcelo Chierighini) concederam entrevista coletiva em Crystal Palace, centro de treinamento utilizado pelo Brasil em Londres. E o atleta afastou qualquer tipo de percalço nos Jogos referente à vestimenta que usa na cabeça.
- O Pan-Americano e a Olimpíada são eventos diferentes. Na Olimpíada estaremos com os melhores do mundo, e espero repetir o bom resultado do Pan sem todo aquele episódio da touca. Estou bem melhor do que o ano passado, mais maduro e experiente. Cada dia que passo estou mais preparado para a Olimpíada - contou o atleta, que disputa sua primeira edição dos Jogos aos 21 anos. Ele nadará os 200m borboleta e os 200m costas.
- Matéria
- Mais Notícias















