Após crise, Felipão terá de reconquistar insatisfeitos

- Matéria
- Mais Notícias
O "caso João Vitor-Kleber" foi a gota d'água para o afastamento do Gladiador e gerou reações de boa parte do grupo contra Luiz Felipe Scolari. O camisa 30 sai, o volante continua e a vida segue na Academia de Futebol.
E quais serão as consequências? A insatisfação de jogadores com a comissão técnica já vinha se acumulando antes do episódio que tira o atacante do clube. Alguns têm a ideia de buscar novos ares em 2012.
O LNET! ouviu jogadores, pessoas da diretoria e funcionários da Academia. As três partes dizem que a minoria está satisfeita com a comissão técnica. Reclamam dos métodos, discurso, e falta de coerência.
São pensamentos que Kleber expôs a Felipão. Muitos concordam. Valdivia, que voltou a treinar ontem e é amigo pessoal do Gladiador, também. Dúvidas sobre o futuro do Mago já foram levantadas em conversas na Academia.
Maikon Leite: Chega de crise, pelo amor de Deus
São fatores, na avaliação dos insatisfeitos, que prejudicam o desempenho do time no Brasileirão. Isso não significa "corpo mole" da equipe. O empenho da equipe no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, foi prova disso.
Há queixas, principalmente, com o "staff" do técnico: o auxiliar Flavio Murtosa e o supervisor de futebol do time, Galeano, enfrentam resistência de parte do grupo.
Há fatores que geraram reclamações ao longo da temporada, como a liberação de Pierre para o Atlético-MG. Querido pelos jogadores e pela torcida, fez de tudo para ficar, mas acabou sendo liberado.
Felipão reforçou, em reunião com Tirone, que ficará no clube.
Olha pra frente!
Situação no Brasileirão
O Verdão terminou a rodada em nono lugar, com 41 pontos. A distância para a zona de classificação da Libertadores é de sete pontos. Time está 11 à frente da zona de rebaixamento. Atletas ainda alimentam o discurso de buscar uma vaga entre os primeiros no torneio.
Situação do elenco
Dos principais jogadores, apenas Marcos tem contrato a terminar no fim da temporada. O goleiro está decidido, se nada mudar, a encerrar a carreira depois do Brasileirão.
Trunfos de Felipão
Marcos Assunção e Marcos são atletas fechados com o treinador. O último deixou claro que foi contra o protesto de não viajar para o Rio, na terça, que acabou com o afastamento de Kleber. São líderes e o treinador espera reencontrar, com a ajuda deles, a harmonia no vestiário na reta final. Felipão já está trabalhando por reforços para 2012 e passou a sua lista para o presidente do Verdão.
- Matéria
- Mais Notícias















