menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após um ano de aflições, Wallyson pretende dar a volta por cima

André Bahia (Foto: AFP)
imagem cameraAndré Bahia (Foto: AFP)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A temporada do atacante Wallyson foi marcada por muitas aflições. Lesões, atuações aquém da expectativa, seca de gols... Tudo isso incomodou o jogador do Cruzeiro. Agora, na reta final do Campeonato Brasileiro, ele planeja dar a volta por cima e ainda conseguir uma renovação contratual com o clube estrelado.

continua após a publicidade

Depois de sofrer fratura no tornozelo esquerdo, no fim do ano passado, Wallyson voltou a atuar no Campeonato Mineiro. Apesar da volta esperada, o jogador ainda não correspondeu. Em 2012, ele atuou em 33 dos 55 jogos do time e estufou as redes apenas sete vezes, números inferiores ao do ano anterior, quando ele jogou somente 24 confrontos, contudo, assinalou 12 gols.

– Estou em dívida com o Cruzeiro, eu tenho consciência disso. Desde que me recuperei da lesão, não atuei o esperado. Eu tenho uma placa e seis parafusos. Essa placa está me limitando a fazer alguns movimentos que eram o meu forte: giro, confiança de dominar e virar, não estou tendo aquela arrancada. Então, tem alguma coisa errada e tem que ver. Estou sentindo que não está certo – disse o atacante.

continua após a publicidade

Outro fato que preocupa o atleta é a sua situação contratual. Emprestado à Raposa até dezembro deste ano, ele deseja renovar. Para isso, o jogador reconhece que será importante retomar o bom momento nos últimos jogos de 2012

– Meu pensamento é ficar aqui no Cruzeiro. O contrato acaba no fim do ano, mas meu desejo é seguir como jogador do clube. Mas, para isso, tenho que mostrar futebol nos três jogos que restam – ponderou.

continua após a publicidade

Nada a declarar
Embora já tenha expressado o seu desejo de permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada, o atacante Wallyson evita o conversar sobre uma possível renovação com o clube de Belo Horizonte.

– Meu empresário (Gustavo Arribas) não conversou com o presidente ainda. Mas não é hora de falar sobre isso. Só comento em 2013.

A torcida espera que, em breve, Wallyson volte aos velhos tempos!

LANCENET! EXPLICA
Situação contratual de Wallyson

Wallyson pertence ao grupo HAZ, ligado ao empresário Gustavo Arribas. Os direitos federativos do atleta são do Deportivo Maldonado (URU). Os direitos econômicos do jogador são divididos. O HAZ detém 50%, o atleta tem 10% e o agente Flávio Anselmo tem outros 10%. Os 30% restantes pertencem à Raposa. O vínculo de empréstimo com o clube azul termina em dezembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias