Antonio Conte exclui Siena do escândalo italiano

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico da Juventus, Antonio Conte, veio a público para afirmar sua inocência no caso de manipulação de resultados no futebol italiano, que veio à tona nesta segunda-feira. A polícia fez uma busca na casa do treinador.
- A minha história como jogador e treinador fala por si mesma. Na última temporada, com o Siena, conseguimos uma promoção com sacrifício e trabalho. Foi uma campanha extraordinária. Antes de qualquer coisa, gostaria de ser indagado pelo procurador que está à frente do caso - afirmou Conte.
Os jogos considerados suspeitos são os da temporada 2010/11, quando Antonio Conte comandava o Siena na Série B italiana. O nome do técnico da Juve foi envolvido após depoimento de Filippo Carobbio, jogador do Siena, que afirmou sobre um suposto empate armado na partida contra o Novara, no dia 30 de abril de 2011. Conte, segundo o jogador, teria dito aos jogadores para ficarem tranquilos quanto ao empate.
O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, saiu em defesa do seu treinador. Ele não acredita na participação de Antonio Conte no escândalo.
- É um quadro preocupante para o mundo do futebol, que acompanhamos com apreensão e amargura. Mas não acredito que Antonio Conte esteja envolvido. Antonio é e será o nosso treinador, que comandará o time da Liga dos Campeões - afirmou Conte.
- Matéria
- Mais Notícias